Tuta estende horário de funcionamento da USF de Laranjeiras

O povoado também contará com uma ambulância equipada disponível

Por Portal NC 08/01/2021 - 15:27 hs
Foto: Júlio Tuliano
Tuta estende horário de funcionamento da USF de Laranjeiras
Tuta estende horário de funcionamento da USF de Laranjeiras

Na manhã de quinta-feira, 7, o prefeito Júlio Cesar, o Tuta, esteve no povoado de Laranjeiras, onde visitou a USF “Gracinda de Carvalho Martins” - USF III. O prefeito anunciou que estenderá o horário de funcionamento da unidade, que antes funcionava das 7h00 às 17h00 e agora já passa a funcionar das 7h00 às 22h00.

“Era um reivindicação antiga dos moradores de Laranjeiras, onde fiz um compromisso de campanha, de que estenderíamos o horário, pensando nos trabalhadores que não tinham disponibilidade de agendar suas consultas”, explicou o prefeito.

Na ocasião, Tuta aproveitou também, para se reunir com servidores da unidade e entregar oficialmente a nova ambulância de suporte básico, que já havia sido disponibilizada para a USF “Gracinda de Carvalho Martins”, em seu primeiro dia de mandato.

A ambulância está disponível para a população para urgência e emergência. Antes, o povoado contava com apenas um veículo para locomoção de pacientes, agora podendo atender ainda mais à população do povoado.

A unidade conta hoje com atendimentos agendados, entre acolhimento, acompanhamento gestacional, materno e infantil, consultas odontológicas, curativos, dispensação de preservativos e contraceptivos, equipe de enfermagem, exames preventivos (câncer e colo de útero), educação em saúde. O sistema conta com médicos preparados, nebulização, planejamento familiar, teste de gravidez e tratamento odontológico, entre outras especialidades.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.