PM consegue doação de cadeira para deficiente

A cadeira de rodas foi entregue para a mãe

Por Portal Notícias Colômbia SP em 12/01/2021 às 10:42:00 - Atualizado há
PM consegue doação de cadeira para deficiente - Foto: Maria Inácia

PM consegue doação de cadeira para deficiente - Foto: Maria Inácia

O produtor rural Wilson Camargo de Barros Filho fez a doação de uma cadeira de rodas motorizada, que custa aproximadamente dez mil reais, para uma deficiente do município de Colômbia A ação foi realizada graças ao pedido da sargento Andréa Cristina Viana, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Colômbia, por intermédio da bióloga Maria Inácia Macedo Freitas. "Um dia, eu estava no trabalho e percebi que a cozinheira aqui da nossa base falava que sentia dores nos braços, que a idade estava chegando e ela estava perdendo as forças. Fiquei preocupada, porque sei que a sua filha é carregada no colo pela mãe para várias atividades necessárias do dia a dia???, explicou a sargento.

A cadeira de rodas foi entregue para a mãe na manhã da segunda-feira, juntamente com a bióloga Maria Inácia, policiais do grupamento e o prefeito do município, Júlio Cesar Santos, em frente à base da Polícia Militar do município. ???A mãe nunca reclamou por cuidar da filha, que passou a ser cadeirante logo após completar os seus 20 anos. A mãe havia comentado que não conseguiu ir à igreja com a filha por não conseguir empurrar a cadeira de rodas???, finalizou Andréa.

A senhora Maria de Lourdes, mãe da jovem Suelen Cristina de Oliveira, nascida em 1983, conta que a filha é portadora doença de Wernicke, que é um distúrbio cerebral que pode provocar confusão, problemas nos olhos, perda de equilíbrio e também pode causar a polineuropatia, que afeta os nervos dos órgãos responsáveis pelos movimentos.

Segundo ela, Suelen precisa muito deste apoio. A mãe relata que a filha não move as pernas, tem dificuldade de coordenação motora, não se alimenta sozinha e é totalmente dependente. ???Ela sempre usou cadeira de rodas, pois tem muita dificuldade para se movimentar. Eu agradeço à sargento que se dispôs a conseguir e agora ela vai ter mais facilidade quando precisar sair de casa???.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)