Banner Destaque (1)

Eloisa Prado participa de conferência sobre a retomada de aulas presenciais em Colômbia

A data do retorno às aulas presenciais deve ser anunciada nas próximas semanas

Por Portal Notícias Colômbia SP em 14/01/2021 às 18:48:00 - Atualizado há
Eloisa Prado participa de conferência sobre a retomada de aulas presenciais em Colômbia - Foto:

Eloisa Prado participa de conferência sobre a retomada de aulas presenciais em Colômbia - Foto:

A vice-prefeita Eloísa Prado participou de reunião na manhã de quarta-feira, 13, com representantes de municípios do estado de São Paulo, para discutir sobre o plano estadual de retomada das aulas presenciais.

Na videoconferência, o Governo do Estado passou algumas orientações que os municípios devem seguir ao retomar as suas aulas presenciais, tanto no ensino municipal, quanto estadual.

 ???Como professora, faço questão de acompanhar de perto essas orientações. A principal preocupação de Tuta e Eloísa neste retorno presencial é única e estritamente com nossos professores e alunos. Estamos viabilizando tanto materiais de segurança, quanto capacitação para funcionários e professores. Vamos seguir todos os protocolos para que a vida desses alunos volte ao normal com saúde???, explicou a vice-prefeita. 

A data do retorno às aulas presenciais deve ser anunciada nas próximas semanas, após elaboração de um planejamento para que todos voltem para as unidades escolares normalmente.

Algumas das orientações repassadas para o município é de que a lotação de alunos do ensino básico por sala, deverá ser de, no máximo, 35%, por período. 

O Departamento Regional de Saúde, do qual Colômbia faz parte, deve estar na fase 3 do Plano São Paulo por 2 ciclos, equivalentes a 28 dias. Todos os funcionários e alunos deverão conhecer os riscos e os procedimentos que devem ser adotados, como distanciamento social, higiene pessoal e sanitização de ambientes.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários