Tuta busca liberação de recursos federais em Brasília

Prefeito consegue diversos recursos para o município

Por Portal Notícias Colômbia SP em 14/01/2021 às 19:05:00 - Atualizado há
Tuta busca liberação de recursos federais em Brasília - Foto: Portal NC

Tuta busca liberação de recursos federais em Brasília - Foto: Portal NC

O prefeito Júlio Cesar dos Santos esteve em Brasília nos dias 12 e 13 de janeiro, nos ministérios da Educação, Agricultura, Pecuária e Abastecimento e também no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na ocasião o prefeito foi recebido pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, onde autorizou a liberação de diversos recursos, dentre eles, para construção de uma nova escola no povoado de Laranjeiras, aquisição de ônibus, além da possibilidade de liberação de recursos para uma possível reforma na EMEF ???Maçao Nozaki???, EMEF ???Gil Alexandre Borges??? e CEMEI ???Francisca Luzia de Avelar???.

Tuta aproveitou ainda para solicitar a aquisição de tablets para os alunos de rede municipal de ensino, visando uma maior eficácia para aplicação do plano de retomada das aulas, previsto para os meses de fevereiro e março de 2021.

Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e no Plano de Ações Articuladas-Par, Tuta participou de uma reunião técnica com representantes das referidas repartições.

Ele buscou informações para enquadrar o município para firmar convênios para sanar as demandas na pasta da Educação.

Finalizando a agenda, o prefeito foi recebido no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pela chefe de gabinete da ministra Tereza Cristina, Mara Papini, onde solicitou a regularização dos títulos de posses dos assentamentos Formiga e Perdizes, incluindo também no pedido, a aquisição de poços artesianos e fossas sépticas para os mesmos.

???Estamos buscando, dia após dia, recursos para nosso município, seja onde for, sempre cumprindo com o que foi dito em campanha. Agora, após assumir a administração, reforço nosso compromisso, trabalhando arduamente para que possamos suprir todas as necessidades dos nosso munícipes. Laranjeiras é um exemplo, fiz questão de cumprir com o compromisso que fiz com o povoado e o transformamos em um canteiro de obras???, destacou o prefeito.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)