Banner Destaque (1)

Colômbia recebe as primeiras doses da Coronavac e tem a primeira profissional de saúde imunizada

Prefeito e secretário de Saúde acompanharam a chegada das doses na presença dos profissionais de saúde

Por Portal Notícias Colômbia SP em 20/01/2021 às 16:15:00 - Atualizado há
Colômbia recebe as primeiras doses da Coronavac e tem a primeira profissional de saúde imunizada - Foto:

Colômbia recebe as primeiras doses da Coronavac e tem a primeira profissional de saúde imunizada - Foto:

A enfermeira Maria Eunice da Silva Palmeira, de 65 anos, foi a primeira moradora da cidade de Colômbia a receber a imunização contra o coronavírus.

As primeiras 110 doses foram enviadas para Colômbia pelo Governo do Estado e encaminhadas pela Regional de Saúde de Barretos, da qual o município faz parte. O lote chegou por volta das 12h37 na sede da Vigilância em Saúde, na tarde de terça-feira, 20. As doses foram destinadas para parte dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente, seguindo a recomendação do Plano São Paulo.

O prefeito Júlio César dos Santos, o Tuta, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Adileu Storti, acompanharam a chegada das vacinas na presença de profissionais de saúde, onde participaram de todo o processo de armazenamento e aplicação da primeira dose.

Maria Eunice é servidora pública como enfermeira na rede municipal de saúde, desde 1989, sendo a profissional com maior tempo de serviços prestados para a saúde em Colômbia.

???Sou apaixonada pela profissão, sinto-me realizada por este prestígio. Continuarei trabalhando com amor no que desempenho e contribuindo sempre para com minha cidade???, ressaltou a profissional.  

O prefeito parabenizou os profissionais e falou da chegada da vacina no município.

???Foi um trabalho intenso em equipe. Quando houve a possibilidade dos municípios se adequarem para receber as doses, Colômbia logo se candidatou, habilitando-se e seguindo todas as recomendações do estado, como reparos nas redes de frios, onde são armazenadas as doses e a capacitação das equipes que serão responsáveis por este processo. Aproveito para parabenizar e cumprimentar pela dedicação???, disse o prefeito.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários