Banner Destaque (1)

Grade de proteção da ponte do Rio Grande é danificada

O trecho da ponte sobre o Rio Grande, é de responsabilidade do DNIT-MG

Por Portal Notícias Colômbia SP em 21/01/2021 às 12:59:00 - Atualizado há
Grade de proteção da ponte do Rio Grande é danificada - Foto: Portal NC

Grade de proteção da ponte do Rio Grande é danificada - Foto: Portal NC

A bióloga e condenadora da Defesa Civil de Colômbia, Maria Inácia Macedo Freitas, divulgou em suas redes sociais algumas imagens da grade de proteção da Ponte Gumercindo Penteado, que ficou destruída após mais um grave acidente.

O trecho da ponte sobre o Rio Grande é de responsabilidade do DNIT-MG. A grade de proteção da ponte entre Colômbia e Planura tem aproximadamente 6,5 metros de altura.

???Apesar de ser área mineira, também temos pedestres de Colômbia que trafegam pelo local. Achamos prudente fazer a sinalização. Como membro da Defesa Civil de Colômbia, fui até o local e coloquei fitas zebradas, para evitar novos acidentes. As fitas são para sinalizar e evitar que ciclistas ou pedestres passem pelo local que ocorreu a colisão do caminhão. As grades foram todas destruídas e foi aberto um buraco no piso da passarela. O local está em grande risco por não sabermos o quanto a estrutura de cimento da passarela para pedestres foi danificada. Temos que aguardar avaliação dos engenheiros???, explicou a coordenadora.

Esse não é o primeiro acidente que acontece na ponte que danifica as muretas após um paliativo feito pelo DNIT na ponte. Outros danos foram consertados.

???Estamos reivindicando uma reforma decente a mais de cinco anos e até agora só fizeram um paliativo. Pode ser fatal a queda neste local, uma vez que não existe nenhuma segurança, devido aos destroços e vergalhões de ferro à mostra. O local ficou sem proteção com o leito carroçável, onde transitam veículos maiores???.

O motorista do caminhão, que faleceu, percorreu cerca de sessenta metros em atrito nas grades de proteção da ponte.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários