Banner Destaque (1)

Prefeitura lança novo decreto com restrições da fase vermelha

Uma nova reclassificação deve sair no dia 8 de fevereiro

Por Portal Notícias Colômbia SP em 26/01/2021 às 13:24:00 - Atualizado há
Prefeitura lança novo decreto com restrições da fase vermelha - Foto: Portal NC

Prefeitura lança novo decreto com restrições da fase vermelha - Foto: Portal NC

O prefeito Júlio Cesar dos Santos lançou um novo decreto na tarde de segunda-feira, 25, com restrições mais rígidas, após o rebaixamento da Regional de Saúde, da qual Colômbia faz parte, para a fase 1, a de cor vermelha, do Plano São Paulo. As medidas foram adotadas seguindo as determinações do Governo do Estado, em razão do aumento de casos do coronavírus no município e na região. 

O decreto, de número 1.994, restringe a abertura de parte do comércio e serviços não essenciais. Uma nova reclassificação deve sair no dia 8 de fevereiro. 

???Infelizmente não é uma decisão do município. Estamos cumprindo com uma exigência do Estado. Por hora, precisamos nos unir, cada um fazer sua parte para que, no dia 8 de fevereiro, sejamos reclassificados e possamos retomar a economia de Colômbia???, disse o prefeito Júlio Cesar.

A academia deverá agendar seus atendimentos, limitando a cinco alunos por horário.

De acordo com as determinações, os bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e açaiterias, deverão passar a atender seus clientes somente na forma delivery ou drive-thru, devendo permanecer com as portas fechadas, não liberando o consumo no local. Os hotéis e pousadas devem limitar sua capacidade para 50% da capacidade total. Os imóveis destinados à locação para festas, eventos e confraternizações ficam proibidos. Os serviços autônomos, como lava-jato, salões de beleza, manicures e barbearias funcionarão com horário agendado e com atendimento individual.

Segundo o decreto municipal, as reuniões religiosas em igrejas, templos e casas deverão ter suas atividades limitadas a 50% e redobrando as medidas de higiene e distanciamento social. Continuará funcionando o comércio essencial, como supermercado, padaria e posto de combustível, seguindo todas as medidas para evitar o contagio do vírus.

Prefeitura altera decreto e flexibiliza funcionamento de delivery até 23 horas

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários