Prefeitura lança novo decreto com restrições da fase vermelha
Uma nova reclassificação deve sair no dia 8 de fevereiro
O prefeito Júlio Cesar dos Santos lançou um novo decreto na tarde de segunda-feira, 25, com restrições mais rígidas, após o rebaixamento da Regional de Saúde, da qual Colômbia faz parte, para a fase 1, a de cor vermelha, do Plano São Paulo. As medidas foram adotadas seguindo as determinações do Governo do Estado, em razão do aumento de casos do coronavírus no município e na região.
O decreto, de número 1.994, restringe a abertura de parte do comércio e serviços não essenciais. Uma nova reclassificação deve sair no dia 8 de fevereiro.
“Infelizmente não é uma decisão do município. Estamos cumprindo com uma exigência do Estado. Por hora, precisamos nos unir, cada um fazer sua parte para que, no dia 8 de fevereiro, sejamos reclassificados e possamos retomar a economia de Colômbia”, disse o prefeito Júlio Cesar.
A academia deverá agendar seus atendimentos, limitando a cinco alunos por horário.
De acordo com as determinações, os bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e açaiterias, deverão passar a atender seus clientes somente na forma delivery ou drive-thru, devendo permanecer com as portas fechadas, não liberando o consumo no local. Os hotéis e pousadas devem limitar sua capacidade para 50% da capacidade total. Os imóveis destinados à locação para festas, eventos e confraternizações ficam proibidos. Os serviços autônomos, como lava-jato, salões de beleza, manicures e barbearias funcionarão com horário agendado e com atendimento individual.
Segundo o decreto municipal, as reuniões religiosas em igrejas, templos e casas deverão ter suas atividades limitadas a 50% e redobrando as medidas de higiene e distanciamento social. Continuará funcionando o comércio essencial, como supermercado, padaria e posto de combustível, seguindo todas as medidas para evitar o contagio do vírus.
Prefeitura altera decreto e flexibiliza funcionamento de delivery até 23 horas
Deixe seu Comentário
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.
Christian Gurtner - O verdadeiro sorriso não será postado
Leonardo Ferrari - O valor de uma democracia
Rebeca Brito de Andrade - FOI COMO DEVERIA TER SIDO
João Cerino - Os corruptos de estimação e os eleitores de opinião coletiva dividida