Prefeitura lança novo decreto com restrições da fase vermelha

Uma nova reclassificação deve sair no dia 8 de fevereiro

Por Portal NC 26/01/2021 - 13:24 hs
Foto: Portal NC
Prefeitura lança novo decreto com restrições da fase vermelha
Prefeitura lança novo decreto com restrições da fase vermelha

O prefeito Júlio Cesar dos Santos lançou um novo decreto na tarde de segunda-feira, 25, com restrições mais rígidas, após o rebaixamento da Regional de Saúde, da qual Colômbia faz parte, para a fase 1, a de cor vermelha, do Plano São Paulo. As medidas foram adotadas seguindo as determinações do Governo do Estado, em razão do aumento de casos do coronavírus no município e na região. 

O decreto, de número 1.994, restringe a abertura de parte do comércio e serviços não essenciais. Uma nova reclassificação deve sair no dia 8 de fevereiro. 

“Infelizmente não é uma decisão do município. Estamos cumprindo com uma exigência do Estado. Por hora, precisamos nos unir, cada um fazer sua parte para que, no dia 8 de fevereiro, sejamos reclassificados e possamos retomar a economia de Colômbia”, disse o prefeito Júlio Cesar.

A academia deverá agendar seus atendimentos, limitando a cinco alunos por horário.

De acordo com as determinações, os bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e açaiterias, deverão passar a atender seus clientes somente na forma delivery ou drive-thru, devendo permanecer com as portas fechadas, não liberando o consumo no local. Os hotéis e pousadas devem limitar sua capacidade para 50% da capacidade total. Os imóveis destinados à locação para festas, eventos e confraternizações ficam proibidos. Os serviços autônomos, como lava-jato, salões de beleza, manicures e barbearias funcionarão com horário agendado e com atendimento individual.

Segundo o decreto municipal, as reuniões religiosas em igrejas, templos e casas deverão ter suas atividades limitadas a 50% e redobrando as medidas de higiene e distanciamento social. Continuará funcionando o comércio essencial, como supermercado, padaria e posto de combustível, seguindo todas as medidas para evitar o contagio do vírus.

Prefeitura altera decreto e flexibiliza funcionamento de delivery até 23 horas








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.