Tuta mantém alunos de Colômbia assistidos na Apae

A entidade seguirá o calendário do ano letivo estadual

Por Portal NC 02/02/2021 - 12:00 hs

Tuta mantém alunos de Colômbia assistidos na Apae
Tuta mantém alunos de Colômbia assistidos na Apae

Na quarta-feira, 27, o prefeito Júlio Cesar dos Santos esteve em uma reunião com a diretora pedagógica Fabiana Cardoso de Lima e o diretor financeiro Cristian Sarri, da Apae de Barretos, onde os representantes apresentaram o trabalho realizado pela instituição para a gestão atual e também solicitaram dos mesmos permanência da subvenção repassada. 

A reunião com os representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barretos, foi necessária devido à mudança da gestão municipal, como forma de manter a parceria com o município de Colômbia. Participaram da reunião a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sinara SIlva Machado dos Santos, a vice-prefeita, Eloisa Prado, o representante jurídico da prefeitura, Evandro Maximiano e a secretária de Educação, Maria José da Silva-Zezé.

A prefeitura afirmou que os quinze alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, vão continuar usufruindo da associação após renovar a parceria com a entidade. O prefeito anunciou também que o transporte para esses alunos será mantido.

Segundo a Apae, a entidade seguirá o calendário do ano letivo estadual e, enquanto não houver a segurança necessária dos alunos, não serão retomadas as aulas presenciais. 

A Apae de Barretos, disponibiliza atividades de ensino remoto para os que são aptos e todas as quintas-feiras, mesmo em período de pandemia, os alunos recebem atendimento médico, equipe de profissionais especializados em Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Neurologia e atendimento odontológico, além de auxílios no que se diz respeito a questões sociais.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.