Banner Destaque (1)

PolĂ­cia Militar Ambiental realizou grande operação em Colômbia

Ao todo, oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo MinistĂ©rio PĂșblico foram cumpridos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 26/02/2021 às 20:03:00 - Atualizado hĂĄ
Polícia Militar Ambiental realizou grande operação em Colômbia - Foto: PMA

Polícia Militar Ambiental realizou grande operação em Colômbia - Foto: PMA

Na manhã de sexta-feira, 26, a PolĂ­cia Militar Ambiental realizou uma operação policial em Colômbia para coibir crimes contra a natureza. A ação teve inĂ­cio às 6h00 e, de acordo com a polĂ­cia, foram efetuados o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo MinistĂ©rio PĂșblico. Dois foram presos em flagrante por posse irregular de munição e por ter guardado pescado sem origem.

Durante a operação, os policiais apreenderam 2.220 quilos de peixes da espĂ©cie pintado que estava armazenado de forma irregular, com tamanho inferior para captura e sem comprovante de origem. A multa, no valor de R$1.000,00 foi aplicada, alĂ©m da prisão em flagrante de um pescador de 48 anos. A titular da da Delegacia de PolĂ­cia Civil de Colômbia tambĂ©m arbitrou uma fiança no valor de R$1.100,00 que foi paga pelo pescador.

Segundo a polĂ­cia, tambĂ©m foram feitas apreensões de redes, tarrafas e espinhĂ©is, materiais utilizados para prĂĄtica de crimes ambientais relacionados à pesca. Um periquitão maracanã e um papagaio foram apreendidos em posse de duas pessoas sem autorização.

"O que eu posso garantir Ă© que vĂĄrios mandados de busca foram cumpridos. Conseguimos prender dois indivĂ­duos, um deles estava com alguns procedimentos em andamento. Encontramos algumas coisas na residĂȘncia do indivĂ­duo e optamos por conduzi-lo para complementar os procedimentos que estavam em andamento em nome dele.???

Outro indivĂ­duo não estava no foco de crimes ambientais, porĂ©m, foi encontrada com ele uma munição de alto calibre. ????? munição 338, que Ă© utilizada em rifles e fuzis de grande precisão e periculosidade. Então, optamos por conduzi-lo atĂ© a PolĂ­cia Civil. O objetivo foi cumprir esses mandados de busca, expedidos pelo MinistĂ©rio PĂșblico, porĂ©m, o foco principal Ă© inibir qualquer tipo de delito, infração e crime ambiental???, disse o tenente João Pedro FabrĂ­cio Machado, comandante do Segundo Pelotão de PolĂ­cia Ambiental de Barretos.

A operação contou com a participação de doze viaturas do policiamento ambiental, um barco e trĂȘs viaturas do Batalhão de Ações Especiais da PolĂ­cia-Baep.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios