Polícia Militar Ambiental realizou grande operação em Colômbia

Ao todo, oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Ministério Público foram cumpridos

Por Portal NC 26/02/2021 - 20:03 hs
Foto: PMA
Polícia Militar Ambiental realizou grande operação em Colômbia
Polícia Militar Ambiental realizou grande operação em Colômbia

Na manhã de sexta-feira, 26, a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação policial em Colômbia para coibir crimes contra a natureza. A ação teve início às 6h00 e, de acordo com a polícia, foram efetuados o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Ministério Público. Dois foram presos em flagrante por posse irregular de munição e por ter guardado pescado sem origem.

Durante a operação, os policiais apreenderam 2.220 quilos de peixes da espécie pintado que estava armazenado de forma irregular, com tamanho inferior para captura e sem comprovante de origem. A multa, no valor de R$1.000,00 foi aplicada, além da prisão em flagrante de um pescador de 48 anos. A titular da da Delegacia de Polícia Civil de Colômbia também arbitrou uma fiança no valor de R$1.100,00 que foi paga pelo pescador.

Segundo a polícia, também foram feitas apreensões de redes, tarrafas e espinhéis, materiais utilizados para prática de crimes ambientais relacionados à pesca. Um periquitão maracanã e um papagaio foram apreendidos em posse de duas pessoas sem autorização.

"O que eu posso garantir é que vários mandados de busca foram cumpridos. Conseguimos prender dois indivíduos, um deles estava com alguns procedimentos em andamento. Encontramos algumas coisas na residência do indivíduo e optamos por conduzi-lo para complementar os procedimentos que estavam em andamento em nome dele.”

Outro indivíduo não estava no foco de crimes ambientais, porém, foi encontrada com ele uma munição de alto calibre. “É munição 338, que é utilizada em rifles e fuzis de grande precisão e periculosidade. Então, optamos por conduzi-lo até a Polícia Civil. O objetivo foi cumprir esses mandados de busca, expedidos pelo Ministério Público, porém, o foco principal é inibir qualquer tipo de delito, infração e crime ambiental”, disse o tenente João Pedro Fabrício Machado, comandante do Segundo Pelotão de Polícia Ambiental de Barretos.  

A operação contou com a participação de doze viaturas do policiamento ambiental, um barco e três viaturas do Batalhão de Ações Especiais da Polícia-Baep.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.