Prefeito garante continuidade na castração de cães e gatos no município

A sala veterinária contará com um profissional exclusivo

Por Portal Notícias Colômbia SP em 08/04/2021 às 12:00:00 - Atualizado há
Prefeito garante continuidade na castração de cães e gatos no município - Foto:

Prefeito garante continuidade na castração de cães e gatos no município - Foto:

O prefeito Júlio Cesar dos Santos garantiu nessa semana a continuidade do controle de reprodução de cães e gatos, que recomeça a partir do mês de maio deste ano, após um processo de licitação. A castração animal, que estava sendo feita nos meses de fevereiro e março, foi suspensa pela prefeitura.

De acordo com a administração, a partir do final de maio, serão mais de quatrocentos animais castrados anualmente, sendo quarenta castrações mensais, dez castrações semanais entre cães e gatos de rua, de famílias de baixa renda e da população em geral.

Segundo o prefeito, são priorizadas a castração em animais de rua ou animais de famílias que comprovem a situação de vulnerabilidade. Uma taxa de 75 reais é cobrada pela prefeitura para castrar animais de famílias que possuem renda mensal acima de um salário mínimo.

A sala veterinária contará com um profissional exclusivo com as devidas medicações. ???Não só foi uma promessa de campanha, como uma luta pessoal minha e da vice-prefeita Eloisa Prado. Nós nunca acabaríamos com um serviço que é mais do que essencial. Hoje, no Brasil, nove em cada dez residências têm um animal de estimação e sabemos o quanto a população carente necessita deste serviço. Foi necessária a pausa no atendimento, para que, quando ocorrer o retorno do serviço, o mesmo continue sendo efetuado com qualidade, atendendo a população como sempre atendeu???, explicou o prefeito.

O prefeito relatou que esteve em Brasília em fevereiro com a vice-prefeita em busca de recursos para a castração animal. Eles estiveram juntamente com alguns vereadores entregando um oficio pedindo quarenta mil reais para o deputado federal Ricardo Izar.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)