Prefeito garante continuidade na castração de cães e gatos no município

A sala veterinária contará com um profissional exclusivo

Por Portal NC 08/04/2021 - 12:00 hs

Prefeito garante continuidade na castração de cães e gatos no município
Prefeito garante continuidade na castração de cães e gatos no município

O prefeito Júlio Cesar dos Santos garantiu nessa semana a continuidade do controle de reprodução de cães e gatos, que recomeça a partir do mês de maio deste ano, após um processo de licitação. A castração animal, que estava sendo feita nos meses de fevereiro e março, foi suspensa pela prefeitura.

De acordo com a administração, a partir do final de maio, serão mais de quatrocentos animais castrados anualmente, sendo quarenta castrações mensais, dez castrações semanais entre cães e gatos de rua, de famílias de baixa renda e da população em geral.

Segundo o prefeito, são priorizadas a castração em animais de rua ou animais de famílias que comprovem a situação de vulnerabilidade. Uma taxa de 75 reais é cobrada pela prefeitura para castrar animais de famílias que possuem renda mensal acima de um salário mínimo.

A sala veterinária contará com um profissional exclusivo com as devidas medicações. “Não só foi uma promessa de campanha, como uma luta pessoal minha e da vice-prefeita Eloisa Prado. Nós nunca acabaríamos com um serviço que é mais do que essencial. Hoje, no Brasil, nove em cada dez residências têm um animal de estimação e sabemos o quanto a população carente necessita deste serviço. Foi necessária a pausa no atendimento, para que, quando ocorrer o retorno do serviço, o mesmo continue sendo efetuado com qualidade, atendendo a população como sempre atendeu”, explicou o prefeito.

O prefeito relatou que esteve em Brasília em fevereiro com a vice-prefeita em busca de recursos para a castração animal. Eles estiveram juntamente com alguns vereadores entregando um oficio pedindo quarenta mil reais para o deputado federal Ricardo Izar.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.