Banner Destaque (1)

Engenheiros do DNIT realizaram vistoria técnica na ponte do Rio Grande

Um recurso emergencial foi solicitado para a reforma da ponte

Por Portal Notícias Colômbia SP em 14/04/2021 às 21:45:00 - Atualizado há
Engenheiros do DNIT realizaram vistoria técnica na ponte do Rio Grande - Foto:

Engenheiros do DNIT realizaram vistoria técnica na ponte do Rio Grande - Foto:

Uma equipe de engenheiros, juntamente com o superintendente regional do DNIT, Luiz Gustavo Oliveira Marcacine, esteve em Colômbia na manhã da quarta-feira, 14, para fazer a vistoria técnica da Ponte Gumercindo Penteado. Eles foram acompanhados pela Defesa Civil de Colômbia, que enviou um laudo mostrando a situação da ponte e solicitando a recuperação das grades laterais danificadas.

A ponte é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -DNIT com sede na cidade de Prata-MG. Os representantes aproveitaram a oportunidade para navegar e avaliar a estrutura da ponte. "A estrutura da ponte é muito boa. Precisamos da revitalização dos gradis e leito carroçável. Eles chegaram a pedir para que nós, da Defesa Civil, tentássemos pedir junto ao DER, um redutor de velocidade para colocar antes da ponte. O pessoal desce em alta velocidade, perde o controle e acaba danificando as muretas da ponte", disse Maria Inácia Macedo Freitas, representante da Defesa Civil, que acompanhou a verificação.

Após a avaliação dos danos, foi solicitado um recurso emergencial para a reforma da ponte. "Temos que considerar que o trecho faz parte do perímetro urbano de Colômbia. Vamos nos empenhar para garantir a segurança de todos, o mais urgente possível.??? Durante a avaliação, Maria Inácia disse que o superintendente chegou a comentar sobre a situação da BR-364, que liga os municípios de Planura e Frutal-MG. ???Ele comentou que, dentro dos próximos quinze dias, iriam iniciar as obras de recuperação desta rodovia.??? 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários