Universitários tem até 19 de abril para se inscrever no auxílio Bolsa Acadêmica

Ao todo, serão setenta ajudas de custo, no valor de R$ 250,00 cada

Por Portal NC 15/04/2021 - 16:39 hs

Universitários tem até 19 de abril para se inscrever no auxílio Bolsa Acadêmica
Universitários tem até 19 de abril para se inscrever no auxílio Bolsa Acadêmica

Estudantes de universidades que moram no município de Colômbia têm até o dia 19 de abril para se inscreverem para concorrer ao auxílio Bolsa Acadêmica, da Prefeitura de Colômbia. A secretaria municipal de Educação abriu as inscrições no dia 10 de março para a concessão deste benefício para auxílio no custeio dos estudos de alunos de Colômbia que estejam matriculados em instituição de ensino superior, pública ou particular, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação-MEC.

Segundo a Prefeitura, o objetivo do programa é ajudar no custeio de mensalidades e nas despesas acadêmicas dos estudantes universitários. Ao todo, serão setenta ajudas de custo, no valor de R$ 250,00 cada.

Os documentos para serem encaminhados e o formulário foram divulgados pela Semec no Blog Colômbia Educa. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente on-line, sendo solicitado que os alunos enviem todos os documentos, inclusive um formulário de inscrição para o e-mail: educacao@colombia.sp.gov.br.

O candidato que fez a inscrição no ano de 2020 não precisará realizar nova inscrição. No entanto, para concorrer ao sorteio, segundo a secretaria, deverão enviar para o e-mail a comprovação de matrícula na Instituição de Ensino Superior relativa ao ano de 2021. No ano de 2020 houve 61 inscritos, porém o sorteio não foi realizado pela secretaria do município. No dia 20 de abril será divulgada a lista dos universitários que fizeram a inscrição para concorrer o auxílio e o sorteio acontecerá de forma virtual, transmitido ao vivo no dia 29 de abril.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.