Banner Destaque (1)

Prefeito de Colômbia decreta lockdown para impedir avanço da Covid-19

O descumprimento às regras terá multa de 2 a 5 mil reais

Por Portal Notícias Colômbia SP em 21/05/2021 às 18:04:00 - Atualizado há
O prefeito Júlio César dos Santos, o Tuta, anunciou lockdown em Colômbia a partir de 20 horas de sex - Foto: Julio Tuliano

O prefeito Júlio César dos Santos, o Tuta, anunciou lockdown em Colômbia a partir de 20 horas de sex - Foto: Julio Tuliano

O prefeito Júlio César dos Santos, o Tuta, anunciou lockdown em Colômbia a partir de 20 horas de sexta-feira, 21, até terça-feira, dia 25. A medida foi tomada após o município apresentar alta nos casos de Covid-19. "Os casos estão aumentando, temos grande preocupação e hoje resolvemos tomar essa decisão com restrições infelizmente necessárias", disse o prefeito.
O chefe do Executivo pediu a conscientização dos munícipes e que o momento é de resguardo de todos. "Vamos tomar muita paulada, mas as decisões são para preservar as vidas que estão em jogo", acrescentou.

REGRAS

Pelo decreto, devem adotar o sistema delivery até 23 horas os supermercados, lanchonetes, restaurantes, casa de material de construção, padarias, açougues e farmácias. Está proibida a venda de bebidas alcoólicas no município. Postos de combustíveis poderão funcionar, devendo a conveniência estar fechada.

FECHADOS

Não poderão funcionar bares, bancos, lotéricas e ranchos, mesmo que para uso do proprietário, feiras livres e sorveterias. Depósito de bebidas só poderão entregar gás e água por delivery. Ficam proibidas a realização de cultos, missas e cerimônias religiosas. O descumprimento às regras terá multa de 2 mil a 5 mil reais e, em caso de estabelecimento, poderá ter o alvará cassado.

MONITORAMENTO

O prefeito confirmou o monitoramento das pessoas que testarem positivas para Covid-19. Caso forem encontradas na rua sem necessidade, serão notificadas e multadas.
Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários