Mulher tenta matar policial militar com faca em Planura

A tentativa de homicídio aconteceu durante ação de repressão ao tráfico

Por Portal NC 10/06/2021 - 18:35 hs
Foto: PMMG
Mulher tenta matar policial militar com faca em Planura
Mulher tenta matar policial militar com faca em Planura

Um policial militar foi vítima de tentativa de homicídio em Planura, por volta das 2h10 desta quinta-feira, 10, durante uma ação policial no Bairro Jardim Orlando Peres. Um sargento da PM foi atacado por duas pessoas, sendo uma mulher e um homem, que tentaram impedir a ação com uso de duas armas brancas. Os policiais, que estavam em operação, viram um usuário de substâncias entorpecentes, localizando com ele duas pedras pequenas de crack, que ele disse ter comprado de um homem que seria fugitivo da Apac de Frutal.

No endereço, o suspeito foi visto quando saiu correndo para o interior da residência. O policial foi recebido de forma muito agressiva por uma mulher quando se aproximou do portão, pois a mesma tinha uma faca com cabo de madeira, com a qual desferiu um golpe contra a cabeça do policial, que se desviou, mas não conseguiu evitar ser atingido na região da boca. Apesar do ferimento, ele conseguiu tomar a faca e a mulher correu para dentro da casa, onde apanhou um facão com cabo de madeira e tentava impedir que se aproximassem do suspeito.

Os policiais viram que o suspeito estava dentro de um banheiro e ouviram um barulho da descarga, indicando que estaria se livrando das drogas e pediram que a mulher largasse o facão. Ela avançou em direção dos policiais e um deles fez um disparo que atingiu uma parede, fazendo a mulher correr para o interior da casa. O suspeito arremessou uma pedra de tamanho grande contra a cabeça do mesmo militar, que foi atingido na região do tórax. Os PM´s continuaram insistindo para que a mulher largasse o facão, mas ela desobedeceu, sendo necessário solicitar reforço para conter essa resistência.

Com a presença de outros dois agentes, ela resolveu entregar o facão e foi algemada, juntamente com o suspeito fugitivo. A mulher e o suspeito foragido da Apac, possui várias passagens pela polícia.

A PM ainda encontrou na casa mais dois homens com outras ocorrências, sendo o irmão e o marido da mulher.

Todos foram à Unidade Mista de Saúde, onde foram atendidos pela médica de plantão, que constatou ambos os autores sem lesões corporais e o policial com corte superficial na região labial superior, que recebeu sutura e curativos. Foram apreendidos os materiais usados na agressão e entorpecentes, além do acionamento da Perícia Técnica.

Os envolvidos foram levados à delegacia de polícia para demais providências.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.