Prefeitura decreta lockdown noturno de 21 a 27 de junho

Decreto prevê multas mais altas por descumprimento

Por Portal Notícias Colômbia SP em 18/06/2021 às 21:55:00 - Atualizado há
Prefeitura decreta lockdown noturno de 21 a 27 de junho - Foto: Julio Tuliano

Prefeitura decreta lockdown noturno de 21 a 27 de junho - Foto: Julio Tuliano

O prefeito Júlio César dos Santos anunciou na tarde desta quinta-feira, 17, o lockdown noturno em Colômbia. As novas restrições vigoram de 00h00 do dia 21 de junho até 23h59 do dia 27 de junho.

Antes de tomar a decisão o prefeito ouviu comerciantes, empresários, representantes de indústrias e a população que se manifestou nos canais oficiais da prefeitura.

A circulação de pessoas e abertura do comércio é permitida das 6 às 18 horas. Após esse horário, somente serviços de delivery com entregadores cadastrados poderá funcionar até 22 horas.

O comércio de bebidas alcoólicas está proibido dentro ou fora do horário estipulado, farmácias poderão funcionar até às 21 horas e postos de combustíveis até 20 horas podendo haver um plantão emergencial. O turismo no município de Colômbia está suspenso, sendo obrigatória a informação do número de hospedes em hotéis da cidade.

O munícipe sem máscara será multado em R$ 250. Já a multa para proprietários de ranchos pode chegar até R$ 8 mil. A prefeitura retornou as barreiras sanitárias com equipes de monitoramento de entrada e saída da cidade e multa se houver bebida alcóolica no veículo. Colômbia chegou a 22 mortes pela doença.

???Ao ponto que nós chegamos, ou optamos por vidas, ou não temos saídas. Chegamos a um colapso onde grupo de pessoas fazem eventos no meio do canavial, enquanto nós perdemos leitos de UTI por questão de dois minutos, nós ouvimos a população, o comércio e a indústria, mas em primeiro lugar o meu povo será preservado, a vida da população colombiense é que faz sentido pra mim e minha equipe???, comentou a autoridade.

Depois da decisão da prefeita barretense Paula Lemos, de decretar lockdown, o chefe do executivo de Colômbia participou de uma reunião com todos os prefeitos da região, para discutir ações de prevenção e combate ao vírus. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)