Prefeitura decreta lockdown noturno de 21 a 27 de junho

Decreto prevê multas mais altas por descumprimento

Por Portal NC 18/06/2021 - 21:55 hs
Foto: Julio Tuliano
Prefeitura decreta lockdown noturno de 21 a 27 de junho
Prefeitura decreta lockdown noturno de 21 a 27 de junho

O prefeito Júlio César dos Santos anunciou na tarde desta quinta-feira, 17, o lockdown noturno em Colômbia. As novas restrições vigoram de 00h00 do dia 21 de junho até 23h59 do dia 27 de junho.

Antes de tomar a decisão o prefeito ouviu comerciantes, empresários, representantes de indústrias e a população que se manifestou nos canais oficiais da prefeitura.

A circulação de pessoas e abertura do comércio é permitida das 6 às 18 horas. Após esse horário, somente serviços de delivery com entregadores cadastrados poderá funcionar até 22 horas.

O comércio de bebidas alcoólicas está proibido dentro ou fora do horário estipulado, farmácias poderão funcionar até às 21 horas e postos de combustíveis até 20 horas podendo haver um plantão emergencial. O turismo no município de Colômbia está suspenso, sendo obrigatória a informação do número de hospedes em hotéis da cidade.

O munícipe sem máscara será multado em R$ 250. Já a multa para proprietários de ranchos pode chegar até R$ 8 mil. A prefeitura retornou as barreiras sanitárias com equipes de monitoramento de entrada e saída da cidade e multa se houver bebida alcóolica no veículo. Colômbia chegou a 22 mortes pela doença.

“Ao ponto que nós chegamos, ou optamos por vidas, ou não temos saídas. Chegamos a um colapso onde grupo de pessoas fazem eventos no meio do canavial, enquanto nós perdemos leitos de UTI por questão de dois minutos, nós ouvimos a população, o comércio e a indústria, mas em primeiro lugar o meu povo será preservado, a vida da população colombiense é que faz sentido pra mim e minha equipe”, comentou a autoridade.

Depois da decisão da prefeita barretense Paula Lemos, de decretar lockdown, o chefe do executivo de Colômbia participou de uma reunião com todos os prefeitos da região, para discutir ações de prevenção e combate ao vírus. 








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.