Banner Destaque (1)

Prefeitura de Colômbia diz ter aplicado doses da vacina AstraZeneca dentro do prazo

O Jornal Folha de São Paulo publicou uma matĂ©ria citando municĂ­pios que teriam aplicado doses da vacina supostamente vencidas

Por Portal Notícias Colômbia SP em 03/07/2021 às 20:35:00 - Atualizado hĂĄ
Prefeitura diz ter aplicado doses da vacina AstraZeneca dentro do prazo - Foto: Prefeitura de Colômbia

Prefeitura diz ter aplicado doses da vacina AstraZeneca dentro do prazo - Foto: Prefeitura de Colômbia

O SecretĂĄrio de SaĂșde de Colômbia, Adileu Storti, esclareceu atravĂ©s de uma nota informativa a informação publicada pela Folha de São Paulo na sexta-feira, 02, de que pelo menos 26 mil doses da vacina AstraZeneca, possivelmente vencidas foram aplicadas em postos de saĂșde de 1.532 municĂ­pios. Na lista publicada pelo jornal, consta o municĂ­pio de Colômbia, como sendo um desses municĂ­pios.

A matĂ©ria foi divulgada e republicada por diversos outros veĂ­culos de comunicação.

Adileu Sorti, relatou que após fazer um levantamento foi contatado de que o municĂ­pio recebeu 130 doses do lote mencionado pelo jornal, porĂ©m as doses foram aplicadas dentro do prazo.

???A Secretaria de SaĂșde de Colômbia tranquiliza de que não armazenamos doses vencidas fora da validade???, esclareceu em nota.

No texto divulgado pela prefeitura, o secretario ainda relatou que a marca da vacina e a quantidade em que o municĂ­pio recebe Ă© estabelecida pelo governo.

Prefeituras estão atribuindo o problema a falhas na inclusão de dados no Sistema ??nico de SaĂșde (SUS). Segundo o jornal, o levantamento foi feito baseado no cruzamento de dados oficiais do Governo Federal. A matĂ©ria pode ser lida atravĂ©s do site do Jornal Folha de São Paulo.



Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios