Colômbia recebe doação de 2.500 testes para Covid-19 da Usina Biosev

Os kits já estão sendo utilizados nas unidades de saúde

Por Portal NC 23/07/2021 - 15:43 hs

Colômbia recebe doação de 2.500 testes para Covid-19 da Usina Biosev
Colômbia recebe doação de 2.500 testes para Covid-19 da Usina Biosev

O município de Colômbia recebeu na terça-feira, 20, cerca de 2.500 testes rápidos do tipo swab, da Usina Biosev, unidade Continental. Os testes foram recebidos pelo prefeito Júlio Cesar dos Santos após uma reunião no dia 17 de julho, com os representantes da empresa. Segundo a prefeitura, os kits já estão sendo utilizados nas unidades de saúde do município, em pessoas que tiveram contato com um infectado para detectar e evitar a proliferação e contágio em outras pessoas.

“A Biosev vem se mostrando uma grande parceira do nosso município, não só agora, mas em todas as medidas de segurança, colaborando com a prefeitura e pensando em funcionários que são de nosso município. Quero agradece-los, em nome de toda a Saúde e nos colocar à disposição sempre, de qualquer coisa que for em prol a nossa população”, destacou o prefeito. 

A Secretaria de Saúde decidiu também destinar uma parte destes testes para aplicar nos profissionais do setor. “Estes testes chegaram em ótima hora, uma estratégia pensada em equipe para rastrear os familiares ou comunicantes de quem já testou positivo, nos ajuda a monitorar a transmissão, fazendo com que a pessoa seja rapidamente tratada ou, dependendo de seu estado, fique em casa em isolamento, contribuindo ainda mais com a baixa de casos na cidade, como viemos constatando nas últimas semanas”, comentou o secretário de Saúde, Adileu Storti.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.