Banner Destaque (1)

Colômbia recebe doação de 2.500 testes para Covid-19 da Usina Biosev

Os kits já estão sendo utilizados nas unidades de saúde

Por Portal Notícias Colômbia SP em 23/07/2021 às 15:43:00 - Atualizado há
Colômbia recebe doação de 2.500 testes para Covid-19 da Usina Biosev - Foto:

Colômbia recebe doação de 2.500 testes para Covid-19 da Usina Biosev - Foto:

O município de Colômbia recebeu na terça-feira, 20, cerca de 2.500 testes rápidos do tipo swab, da Usina Biosev, unidade Continental. Os testes foram recebidos pelo prefeito Júlio Cesar dos Santos após uma reunião no dia 17 de julho, com os representantes da empresa. Segundo a prefeitura, os kits já estão sendo utilizados nas unidades de saúde do município, em pessoas que tiveram contato com um infectado para detectar e evitar a proliferação e contágio em outras pessoas.

???A Biosev vem se mostrando uma grande parceira do nosso município, não só agora, mas em todas as medidas de segurança, colaborando com a prefeitura e pensando em funcionários que são de nosso município. Quero agradece-los, em nome de toda a Saúde e nos colocar à disposição sempre, de qualquer coisa que for em prol a nossa população???, destacou o prefeito. 

A Secretaria de Saúde decidiu também destinar uma parte destes testes para aplicar nos profissionais do setor. ???Estes testes chegaram em ótima hora, uma estratégia pensada em equipe para rastrear os familiares ou comunicantes de quem já testou positivo, nos ajuda a monitorar a transmissão, fazendo com que a pessoa seja rapidamente tratada ou, dependendo de seu estado, fique em casa em isolamento, contribuindo ainda mais com a baixa de casos na cidade, como viemos constatando nas últimas semanas???, comentou o secretário de Saúde, Adileu Storti.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários