Banner Destaque (1)

Prefeitura anuncia primeira dose de vacina para pessoas acima de 18 anos

As doses estão sendo aplicadas nos PSF I e II e no posto de saúde do povoado de Laranjeiras

Por Portal Notícias Colômbia SP em 12/08/2021 às 18:00:00 - Atualizado há
Prefeitura anuncia primeira dose de vacina para pessoas acima de 18 anos - Foto:

Prefeitura anuncia primeira dose de vacina para pessoas acima de 18 anos - Foto:

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou o início da vacinação para jovens de 18 a 21 anos e pessoas que ainda não tomaram a vacina acima dessa faixa etária. As doses estão sendo aplicadas nos PSF I e II e no posto de saúde do povoado de Laranjeiras.

De acordo com o Vacinômetro, site que mede a quantidade de doses aplicadas por município, de 6.216 munícipes 6.008 estão vacinados, sendo 4.386 com a primeira dose e 1.462 imunizados com a segunda. Foram 162 as pessoas que receberam dose única. Ao total 70,56% da população está vacinada. No ranking de vacinação em todo o estado de São Paulo, o município de Colômbia está em 94°. Os dados foram atualizados na quinta-feira, 12, e muda todos os dias, conforme as vacinas vão sendo aplicadas. 

Colômbia faz parte da DRS V - Departamento Regional de Saúde de Barretos e segue o Plano Estadual de Vacinação. 

???O município de Colômbia não tem o poder de decidir sobre o número de doses recebidas e muito menos a marca da vacina. Seguimos o Plano Estadual de Imunização???PEI e São Paulo é o estado que decide o número de doses e a faixa etária a serem ministradas essas doses???, explicou o Adileu Storti, secretário de saúde. 

Segundo o secretário do município, mesmo após estar imunizado os cuidados e os protocolos de segurança contra o vírus devem continuar. 

???Mesmo a pessoa tendo tomado as duas doses da vacina, deve seguir à risca todo protocolo de prevenção e evitar aglomerações, usar máscara e manter o uso do álcool em gel???, ressaltou.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários