Banner Destaque (1)

Presidente tira de pauta projeto que previa aumento de salário para funcionários da Câmara

PANORAMA | Os bastidores da política e do poder em forma de notas

Por Portal Notícias Colômbia SP em 16/08/2021 às 22:00:00 - Atualizado há

SALÁRIOS

O atual presidente da Câmara havia colocado em pauta para a reunião da Câmara desta segunda-feira, um projeto para aumentar os salários de funcionários da Câmara Municipal. O projeto foi retirado mas certamente irão tentar aprová-lo em uma reunião extraordinária.

PANDEMIA

A pandemia não acabou. Apesar do avanço na vacinação em todo o Estado, o momento ainda é de se preservar e manter todos os cuidados estabelecidos.

HISTORIA APAGADA

Colômbia não possui um museu, muito menos acervo de arquivos e fotos, jornais e dados da história do município. Um livro foi publicado em 2007 contando parte da história de Colômbia e a vida de alguns moradores antigos da cidade. Há uma dificuldade muito grande em encontrar fotos antigas do município. A história de Colômbia realmente está apagada.

LIMPEZA PUBLICA

O prefeito Júlio Cesar vem mostrando uma preocupação muito grande com relação à limpeza e estética do município. Vários arrastões vem sendo feitos em bairros e até no povoado de Laranjeiras com limpezas das ruas e retirada de entulhos. Um ponto positivo para a administração.

TRANSPAR??NCIA 0

E o portal de transparência da Câmara Municipal de Colômbia está fora do ar. Não é a primeira vez que, ao tentar acessar o portal, a página de acesso à informação do Poder Legislativo não carrega. O que pode estar acontecendo? Ou melhor, qual o problema que eles encontram em manter o portal online para que a população possa saber mais sobre os gastos da Câmara?

POR OUTRO LADO

Por outro lado, o Portal de Transparência do Poder Executivo sempre se manteve online. E com todos os gastos disponíveis para serem consultados. O prefeito Júlio Cesar (Tuta) faz jus ao slogan ???Gestão Eficiente, Transparente e Inovadora???.

BOATOS

Há boatos de que o atual presidente da Câmara Municipal de Colômbia passará o cargo para o vice-presidente. Será?

MONITORAMENTO

As cidades vizinhas são monitoradas. Em Colômbia, já houve muitas proposituras pedindo que se instalassem câmeras de segurança nas entradas e saídas da cidade ou até mesmo na cidade inteira, para trazer uma maior sensação de segurança aos munícipes.

Samuel da Silva é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários