Raízen conclui aquisição de ações da Biosev
A empresa ainda passa por processo de transição
A Raízen concluiu a aquisição de nove unidades de usinas produtoras da Biosev estrategicamente localizadas.
Das unidades adquiridas, seis estão do estado de São Paulo, três no Mato Grosso do Sul e uma em Minas Gerais, representando uma capacidade de moagem de até 32 milhões de toneladas de cana. A operação inclui também co-geração de energia, com capacidade de exportação de até 1.3 GWh de energia elétrica ao ano e uma área de 233 mil hectares de cana plantada.
A companhia havia anunciado a aquisição da Biosev junto ao grupo Louis Dreyfus em fevereiro deste ano, por R$ 3,6 bilhões e ações. Em março, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica-Cade deu aprovação final para a venda das usinas da Biosev à Raízen,
Com a integração, a empresa passará a contar com um total de 35 unidades produtoras, totalizando uma capacidade instalada de 105 milhões de toneladas de cana e cerca de 1,3 milhão de hectares de área cultivada.
A Raizen está entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra de 2019/2020.
Deixe seu Comentário
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.
Leonardo Ferrari - O valor de uma democracia
João Cerino - Os corruptos de estimação e os eleitores de opinião coletiva dividida - Por João Cerino