Raízen conclui aquisição de ações da Biosev

A empresa ainda passa por processo de transição

Por Portal NC 18/08/2021 - 21:27 hs

Raízen conclui aquisição de ações da Biosev
Raízen conclui aquisição de ações da Biosev

A Raízen concluiu a aquisição de nove unidades de usinas produtoras da Biosev estrategicamente localizadas. 

Das unidades adquiridas, seis estão do estado de São Paulo, três no Mato Grosso do Sul e uma em Minas Gerais, representando uma capacidade de moagem de até 32 milhões de toneladas de cana. A operação inclui também co-geração de energia, com capacidade de exportação de até 1.3 GWh de energia elétrica ao ano e uma área de 233 mil hectares de cana plantada. 

A companhia havia anunciado a aquisição da Biosev junto ao grupo Louis Dreyfus em fevereiro deste ano, por R$ 3,6 bilhões e ações. Em março, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica-Cade deu aprovação final para a venda das usinas da Biosev à Raízen, 

Com a integração, a empresa passará a contar com um total de 35 unidades produtoras, totalizando uma capacidade instalada de 105 milhões de toneladas de cana e cerca de 1,3 milhão de hectares de área cultivada. 

A Raizen está entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra de 2019/2020.









Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.