Suspeito de envolvimento em roubo de uma S-10 é detido pela PM de Planura

A vítima foi ameaçada de morte pelos assaltantes

Por Portal Notícias Colômbia SP em 24/08/2021 às 23:33:00 - Atualizado há
Suspeito de envolvimento em roubo de uma S-10 é detido pela PM de Planura - Foto:

Suspeito de envolvimento em roubo de uma S-10 é detido pela PM de Planura - Foto:

Um homem de 30 anos foi detido pela PM de Planura no sábado, 21, suspeito de envolvimento no roubo de uma caminhonete Chevrolet S-10 de cor branca, com um reboque, onde havia um barco e motor, no Village dos Buritis. De acordo com a ocorrência, o homem é recuperando da APAC e estava com a saída autorizada pela unidade de Frutal.

Seu envolvimento foi apontado após a PM, durante deslocamento até ao endereço do crime, encontrar uma motocicleta abandonada no meio da estrada, ainda com o farol ligado, um capacete e chaves no contato. Como não havia ninguém na moto, a PM parou para averiguar a situação. Ao pesquisar os dados do veículo, chegou-se ao nome do suspeito, que foi localizado posteriormente na casa da irmã.

Ele negou envolvimento no crime, porém, caiu em contradições. Primeiro disse que havia emprestado a sua moto. Depois, ao ver que a PM encontrou suas roupas sujas de lama e percebeu arranhões em seu braço, disse que fugiu por ser inabilitado e estar descumprindo as regras da saída autorizada. Em seguida, mentiu sobre o paradeiro de seu telefone celular, primeiro dizendo que estava com outro irmão e, assim que mentira foi descoberta, alegou que perdeu o aparelho em um brejo, durante a fuga.

O acusado foi detido e levado para a Delegacia. A moto foi apreendida e rastreamentos prosseguem para tentar recuperar a caminhonete e o barco.

ROUBO

Segundo a vítima, de 67 anos, ele estava em casa quando ouviu o barulho de alguém pulando o muro no quintal. Ao sair para ver o que acontecia, ele se deparou com dois homens dentro de sua casa, armados com pistolas. Um terceiro envolvido, que ainda estava do lado de fora, apontou para ele uma espingarda calibre 12 e ordenou que ele parasse para não levar um tiro.

Após a vítima ter sido rendida, o homem entrou na casa e ameaçou a vítima de morte, encostando a espingarda contra a sua cabeça. A vítima foi amarrada com um enforca gato e colocada dentro do banheiro. Os ladrões então roubaram a caminhonete e o barco, além de outros objetos que estavam no imóvel.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)