Produtores alugam avião agrícola para combater incêndio em Colômbia

O incêndio começou na sexta-feira e se propagou para uma área de brejo

Por Portal Notícias Colômbia SP em 21/09/2021 às 22:24:00 - Atualizado há
Produtores alugam avião agrícola para combater incêndio em Colômbia - Foto:

Produtores alugam avião agrícola para combater incêndio em Colômbia - Foto:

Um grupo de produtores rurais de Barretos e Colômbia se uniu para alugar uma aeronave agrícola com a finalidade de combater um incêndio em uma área de brejo, em Colômbia, que está em chamas desde a última sexta-feira, 17. Segundo a produtora rural Chris Morais, também participaram da iniciativa os produtores Tereza Morais, Fazenda Continental, Douglas Kowarick, Cândida Vilela, José Amâncio e José Alexandre, com o apoio da bióloga Maria Inácia Macedo Freitas, da Defesa Civil de Colômbia.

???As queimadas trazem grandes prejuízos, não só ao produtor rural, mas também ao meio ambiente e também no alimento que chega na casa de cada um. Através deste trabalho, estamos tentando evitar que o fogo se propague novamente em caso de ventania, já que, em área de brejo, só com o avião é possível combater o incêndio???, explicou Chris.

A aeronave Airtractor 402, libera 1.500 litros de água em seus voos de combate a incêndio. Os produtores também estarão enviando um pedido ao governo de São Paulo, para separar a cota da ???Operação Corta Fogo??? de Ribeirão Preto, para a região de Barretos. ???Essa é uma área de vegetação do Rio Velho, de difícil acesso. Não tem como fazer esse combate terrestre. Tivemos que unir os produtores rurais para fazer um rateio e pagar esse avião para fazer esse combate aéreo???, disse Maria Inácia.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)