Redemoinho gigante de vento e fogo assusta moradores de Colômbia

O vídeo foi feito por um produtor rural durante um incêndio em fazenda

Por Portal Notícias Colômbia SP em 24/09/2021 às 17:01:00 - Atualizado há
Redemoinho gigante de vento e fogo assusta moradores de Colômbia - Foto:

Redemoinho gigante de vento e fogo assusta moradores de Colômbia - Foto:

Um produtor rural registrou imagens impressionantes de um redemoinho gigante que atingiu áreas de preservação e plantações no início da semana, em Colômbia. O vídeo mostra uma formação de vento e fogo durante um incêndio que atingiu cerca de 1,5 mil hectares da região da Fazenda Continental, zona rural do município de Colômbia, entre a sexta-feira, 17 e a última segunda-feira, 20. Não houve feridos e casas atingidas, mas o tamanho do redemoinho assustou quem estava próximo.

Segundo o produtor rural, o redemoinho começou na segunda-feira e durou cerca de duas horas. Ele estava tentando conter as chamas na fazenda com outros colegas quando fez o registro. "Redemoinho sempre tem, é uma coisa comum, mas esse foi grande e não tinha o que fazer", disse José Jacinto, de 43 anos, que fez as imagens do fenômeno.

De acordo com Maria Inácia Macedo Freitas, coordenadora de planejamento da Defesa Civil no município, as temperaturas passaram dos 40ºC em Colômbia na segunda-feira. "Colômbia é uma das regiões mais quentes do estado, local que venta e tem incidência de raios solares todo o ano", disse. 

Segundo ela, a área atingida por incêndios no município em todo o mês de setembro foi de aproximadamente 10 mil hectares, entre canaviais, áreas de preservação e seringais.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)