Redemoinho gigante de vento e fogo assusta moradores de Colômbia

O vídeo foi feito por um produtor rural durante um incêndio em fazenda

Por Portal NC 24/09/2021 - 17:01 hs

Redemoinho gigante de vento e fogo assusta moradores de Colômbia
Redemoinho gigante de vento e fogo assusta moradores de Colômbia

Um produtor rural registrou imagens impressionantes de um redemoinho gigante que atingiu áreas de preservação e plantações no início da semana, em Colômbia. O vídeo mostra uma formação de vento e fogo durante um incêndio que atingiu cerca de 1,5 mil hectares da região da Fazenda Continental, zona rural do município de Colômbia, entre a sexta-feira, 17 e a última segunda-feira, 20. Não houve feridos e casas atingidas, mas o tamanho do redemoinho assustou quem estava próximo.

Segundo o produtor rural, o redemoinho começou na segunda-feira e durou cerca de duas horas. Ele estava tentando conter as chamas na fazenda com outros colegas quando fez o registro. "Redemoinho sempre tem, é uma coisa comum, mas esse foi grande e não tinha o que fazer", disse José Jacinto, de 43 anos, que fez as imagens do fenômeno.

De acordo com Maria Inácia Macedo Freitas, coordenadora de planejamento da Defesa Civil no município, as temperaturas passaram dos 40ºC em Colômbia na segunda-feira. "Colômbia é uma das regiões mais quentes do estado, local que venta e tem incidência de raios solares todo o ano", disse. 

Segundo ela, a área atingida por incêndios no município em todo o mês de setembro foi de aproximadamente 10 mil hectares, entre canaviais, áreas de preservação e seringais.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.