Temporal provoca queda de árvores e energia em Colômbia

A nuvem foi dissipada por uma chuva na sequência

Por Portal NC 27/09/2021 - 11:42 hs
Foto: Eduardo Afonso
Temporal provoca queda de árvores e energia em Colômbia
Temporal provoca queda de árvores e energia em Colômbia

Um temporal de vento e poeira que atingiu diversas cidades da região no final da tarde de domingo, 27, provocou a queda de energia e de duas árvores em Colômbia. Após o evento climático, uma chuva moderada acalmou os moradores da cidade, que estavam assustados. Esse fenômeno é conhecido como frente de rajada, que acontece quando ventos fortes levantam a poeira acumulada no solo após uma longa estiagem. 

De acordo com a bióloga Maria Inácia Macedo Freitas, Colômbia estava há mais de quatro meses sem chuva, enfrentando uma forte onda de calor. A cidade ficou sem energia e as rajadas de vento superaram os 80 quilômetros por hora.

Uma equipe do Almoxarifado Municipal teve de agir rapidamente após a queda de duas árvores de grande porte, sendo uma na Avenida Acre e outra em uma rua recém asfaltada pela prefeitura, ao lado do Cemitério Municipal, que rompeu uma rede de energia e caiu em cima de uma residência. Ninguém se feriu. O prefeito Júlio Cesar dos Santos auxiliou na retirada de galhos e acompanhou todo o trabalho dos funcionários.

O vendaval atingiu diversas cidades da região do interior de São Paulo e Triângulo Mineiro.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.