Temporal provoca queda de árvores e energia em Colômbia

A nuvem foi dissipada por uma chuva na sequência

Por Portal Notícias Colômbia SP em 27/09/2021 às 11:42:00 - Atualizado há
Temporal provoca queda de árvores e energia em Colômbia - Foto: Eduardo Afonso

Temporal provoca queda de árvores e energia em Colômbia - Foto: Eduardo Afonso

Um temporal de vento e poeira que atingiu diversas cidades da região no final da tarde de domingo, 27, provocou a queda de energia e de duas árvores em Colômbia. Após o evento climático, uma chuva moderada acalmou os moradores da cidade, que estavam assustados. Esse fenômeno é conhecido como frente de rajada, que acontece quando ventos fortes levantam a poeira acumulada no solo após uma longa estiagem.

De acordo com a bióloga Maria Inácia Macedo Freitas, Colômbia estava há mais de quatro meses sem chuva, enfrentando uma forte onda de calor. A cidade ficou sem energia e as rajadas de vento superaram os 80 quilômetros por hora.

Uma equipe do Almoxarifado Municipal teve de agir rapidamente após a queda de duas árvores de grande porte, sendo uma na Avenida Acre e outra em uma rua recém asfaltada pela prefeitura, ao lado do Cemitério Municipal, que rompeu uma rede de energia e caiu em cima de uma residência. Ninguém se feriu. O prefeito Júlio Cesar dos Santos auxiliou na retirada de galhos e acompanhou todo o trabalho dos funcionários.

O vendaval atingiu diversas cidades da região do interior de São Paulo e Triângulo Mineiro.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)