Prefeitura de Colômbia retoma castração de cães e gatos no município

A sala veterinária contará com um profissional exclusivo, com as devidas medicações

Por Portal Notícias Colômbia SP em 29/09/2021 às 16:51:00 - Atualizado há
Prefeitura de Colômbia retoma castração de cães e gatos no município - Foto:

Prefeitura de Colômbia retoma castração de cães e gatos no município - Foto:

A Prefeitura de Colômbia, através da Superintendência de Meio Ambiente, retomou neste mês de setembro, o controle de reprodução de cães e gatos. De acordo com a administração, serão quarenta castrações mensais ou dez castrações semanais entre cães e gatos de rua, de famílias de baixa renda e da população em geral.

Destas quarenta castrações mensais, vinte são destinadas a cães e gatos, atendendo às famílias carentes com renda inferior um salário mínimo ou que estejam em algum programa social, mais os animais abandonados na rua e outras as restantes serão destinadas à população que tem renda mensal de mais de um salário mínimo, da área urbana e zona rural.

Segundo foi divulgado, a prefeitura dará prioridade à castração em animais de rua, promovendo um cuidado maior para frear a reprodução destes, e, na sequência, serão atendidos animais de famílias que estejam cadastradas em programas sociais, que comprovem sua situação de vulnerabilidade e residência no município.

Para os animais de famílias com renda mensal de mais de um salário mínimo, será cobrada uma taxa de R$75,00 que será paga por meio de depósito bancário a prefeitura do município. 

A sala veterinária na Rua Rio Branco, ao lado da creche, contará com um profissional exclusivo, com as devidas medicações.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)