Banner Destaque (1)

Morador de Planura anuncia manifestação para interditar a ponte do Rio Grande

A ponte é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Por Portal Notícias Colômbia SP em 21/10/2021 às 22:06:00 - Atualizado há
Morador de Planura anuncia manifestação para interditar a ponte do Rio Grande - Foto: Portal NC

Morador de Planura anuncia manifestação para interditar a ponte do Rio Grande - Foto: Portal NC

Uma manifestação para a interdição da Ponte ???Gumercindo Penteado???, sobre o Rio Grande, entre Planura e Colômbia, foi anunciada para acontecer na manhã do dia 26 de outubro. O anúncio foi feito por Aelson Gonçalves Silva, morador de Planura e a mobilização está marcada para acontecer das 9h00 até as 12h00.

Segundo o organizador, o evento tem como intuito chamar a atenção de autoridades para reivindicar a reforma e a iluminação da ponte, que está com as grades de proteção danificadas. ???Os pedestres se arriscam, dividindo espaço entre os carros e caminhões. Os locais que estão danificados não possuem nenhuma sinalização. Todas as autoridades necessárias foram avisadas da interdição???, disse Aelson. 

A ponte é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT com sede regional na cidade de Prata-MG. A ponte apresenta diversos danos nos corrimões, devido aos vários acidentes que ocorreram no local. Aelson enviou um oficio avisando sobre a manifestação para a Polícia Rodoviária Federal. 

Em abril, uma vistoria técnica foi realizada por engenheiros enviados pelo DNIT para avaliar a situação do local. Eles foram acompanhados pela Defesa Civil de Colômbia, que enviou um laudo mostrando a situação e solicitando a recuperação das grades laterais.

A construção da ponte foi concluída em 1953, mas somente foi inaugurada em 1954.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários