Banner Destaque (1)

Colômbia libera 100% de ocupação no comércio

Continua sendo obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes, com os protocolos de higiene

Por Portal Notícias Colômbia SP em 25/10/2021 às 12:40:00 - Atualizado há
Colômbia libera 100% de ocupação no comércio - Foto: Portal NC

Colômbia libera 100% de ocupação no comércio - Foto: Portal NC

A Prefeitura Municipal de Colômbia publicou, nesta última sexta-feira, 22, um decreto municipal que trata da flexibilização em 100% de ocupação no comércio local, mas ainda com a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção e álcool em gel. O decreto em questão é o Decreto Municipal 2.060, e foi definido, segundo a prefeitura, amparado no Plano São Paulo.

Segundo o prefeito, a medida foi possível após o controle momentâneo dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação no município. As aulas deverão retomar 100% presencialmente no dia 3 de novembro em todas as escolas do município.

De acordo com o decreto, além das atividades essenciais, todos os estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares, academias, quiosques e outros podem, a partir de agora, atuar com 100% da capacidade de ocupação e sem restrição alguma de horário.

Ainda será necessário disponibilizar o álcool em gel e manter o uso da máscara cobrindo a boca e o nariz. Nos estabelecimentos de alimentação, o cliente poderá retirar a máscara para consumir, sendo ainda obrigatório colocar a máscara ao se levantar ou se retirar de sua mesa.

Os eventos foram permitidos com a realização de um requerimento administrativo na prefeitura com até três dias de antecedência, tendo que apresentar o tipo do evento, público estimado e os protocolos que serão seguidos.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários