Banner Destaque (1)

DNIT aguarda liberação de recursos para recuperação da ponte

A ponte foi inaugurada em 1954

Por Portal Notícias Colômbia SP em 30/10/2021 às 23:31:00 - Atualizado há
DNIT aguarda liberação de recursos para recuperação da ponte - Foto: Portal NC

DNIT aguarda liberação de recursos para recuperação da ponte - Foto: Portal NC

A coordenadora da Defesa Civil de Colômbia, Maria Inácia Macedo Freitas, afirmou nesta semana, que o Departamento Nacional de Infraestrutura-DNIT, após avaliação da Ponte ???Gumercindo Penteado???, na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, que está aguardando recursos para realização de obras no gradil, guard-rail, calçamento e no leito carroçável da ponte.

???Os engenheiros do DNIT avaliaram que a estrutura da ponte está boa, mas que as laterais estão deterioradas. Uma das passagens de pedestre está interditada e na outra foi feito um paliativo. O DNIT me informou que aguarda recursos para fazer essa obra???, informou Maria Inácia.

Segundo ela, essas informações foram conseguidas após contato com a superintendência regional do DNIT, que está instalada na cidade de Prata-MG. No dia 26, o trânsito na ponte foi interditado nos dois sentidos pela Polícia Rodoviária Federal-PRF, por 30 minutos para que cerca de 25 manifestantes pudessem ir para o centro da ponte mostrar para a imprensa a situação das grades de proteção e leito carroçável.

A construção da ponte foi concluída em 1953, mas somente foi inaugurada em 1954.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários