Rumo confirma projeto de reativação da ferrovia entre Colômbia-Pradópolis

O projeto integra as contrapartidas previstas na renovação antecipada da concessão da Malha Paulista

Por Portal Notícias Colômbia SP em 30/10/2021 às 23:57:00 - Atualizado há
Rumo confirma projeto de reativação da ferrovia entre Colômbia-Pradópolis - Foto: Portal NC

Rumo confirma projeto de reativação da ferrovia entre Colômbia-Pradópolis - Foto: Portal NC

A concessionária. Rumo confirmou a reativação do trecho Colômbia-Pradópolis que tem extensão de 185,6 quilômetros. O projeto integra as contrapartidas previstas na renovação antecipada da concessão da Malha Paulista. De acordo com a concessionária Rumo, a empresa segue realizando as prospecções e projetos necessários para a contratação efetiva das obras, além de já ter iniciado as conversas com municípios e associações.

???As obras devem ser iniciadas em 2022 e o escopo exato irá variar de local para local e dependerá das condições em que a linha se encontra. Basicamente, haverá uma recomposição da plataforma ferroviária, cortes e aterros e drenagem e de todas as pontes e viadutos. Na sequência, haverá a implantação da superestrutura, que é composta pelos trilhos, AMV???s (aparelho de mudança de via), dormentes e lastro ferroviário???, explicou a empresa Rumo em nota.

O trecho entre Colômbia-Pradópolis integra o ramal, em bitola larga, que sai da linha tronco em direção à divisa de estado entre São Paulo e Minas Gerais, o chamado ramal de Colômbia.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)