Colômbia é finalista no Prêmio ???Band Cidades Excelentes??? na categoria Saúde e Bem-Estar

A cidade vencedora da categoria foi o município Santana da Ponte Pensa

Por Portal Notícias Colômbia SP em 31/10/2021 às 00:04:00 - Atualizado há
Colômbia é finalista no Prêmio ???Band Cidades Excelentes??? na categoria Saúde e Bem-Estar - Foto:

Colômbia é finalista no Prêmio ???Band Cidades Excelentes??? na categoria Saúde e Bem-Estar - Foto:

Aconteceu no dia 20 de outubro, em evento na sede do Grupo Bandeirantes, em São Paulo, o Prêmio Band Cidades Excelentes. O município de Colômbia foi finalista na categoria Saúde e Bem-Estar, com mais duas cidades do estado com até 30 mil habitantes. A transmissão pelo canal da emissora no Youtube foi apresentada pelos jornalistas Lana Canepa e Marco Antonio Sabino. A iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

Os municípios foram separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local - menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. Todas as categorias concorrerão nos pilares estabelecidos pelo IGMA-Índice de Gestão Municipal Aquila, como: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

De acordo com o que foi divulgado, a categoria em que o município de Colômbia foi finalista foi analisada com base na cobertura estratégica saúde da família, expectativa de vida ao nascer, número de leitos hospitalares por mil habitantes, número de profissionais da saúde por mil habitantes, proporção de Internações Sensíveis à Atenção Básica-Isab e taxa de mortalidade infantil por mil habitantes.

A cidade vencedora da categoria foi o município Santana da Ponte Pensa-SP.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)