Banner Destaque (1)

Colômbia receberá carreta do Hospital do Amor no próximo mês

Uma equipe do Hospital do Amor esteve na cidade para dar início ao treinamento de capacitação aos profissionais da saúde

Por Portal Notícias Colômbia SP em 16/11/2021 às 18:07:00 - Atualizado há
Colômbia receberá carreta do Hospital do Amor no próximo mês - Foto:

Colômbia receberá carreta do Hospital do Amor no próximo mês - Foto:

O município de Colômbia receberá, no mês de dezembro, a Unidade Móvel do Hospital do Amor de Barretos. A carreta é projetada para realizar ações itinerantes de prevenção em saúde com estrutura para realizar exames preventivos de mamografia, papanicolau e FIT-Prevenção de Câncer do Intestino, que pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres. Após a coleta, os exames são enviados para análise e, posteriormente, devolvidos para a Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 5 de novembro, uma equipe do Hospital do Amor esteve na cidade para dar início ao treinamento de capacitação aos profissionais da saúde para receber a carreta de prevenção. O prefeito Júlio Cesar dos Santos destacou que esta ação oportuniza a realização de exames gratuitos importantes na prevenção de doenças graves, sem grandes deslocamentos. ???Nós temos uma relação muito boa e reconhecemos sempre o trabalho oferecido pelo Hospital de Amor de Barretos. Esta vinda da unidade móvel do Hospital do Amor é um ótimo trabalho e nossa cidade agradece, pois além dos exames, a população tem acesso a informação para que possam, rotineiramente, se cuidarem???, disse ele.

A Unidade Móvel estará em Colômbia, nos dias 2 e 3 no ESF-II, dias 13 e 14 no ESF-I, no dia 15 em ambos os postos de saúde e no dia 16 no Povoado de Laranjeiras. Para a realização dos exames, os munícipes deverão comparecer às unidades de Estratégias de Saúde da Família, para fazer o agendamento, portando cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários