Aluna de Colômbia fica em 3° lugar em concurso de redações

A aluna foi entrevistada no dia 13 de novembro pela EPTV

Por Portal NC 23/11/2021 - 15:08 hs
Foto: Júlio Tuliano
Aluna de Colômbia fica em 3° lugar em concurso de redações
Aluna de Colômbia fica em 3° lugar em concurso de redações

A aluna Anna Lívia Izidoro Ferreira, matriculada no nono ano, da Escola “Santa do Prado Maximiano”, que estava entre os 10 finalistas do projeto “EPTV na Escola”, da afiliada da Rede Globo em Ribeirão Preto, ficou em terceiro lugar no concurso de redações com a redação "Preso às Correntes". A aluna da rede municipal de ensino de Colômbia foi entrevistada no dia 13 de novembro pela EPTV, juntamente com sua professora de Português, Regiane Saguma. O município de Colômbia participa do concurso há onze anos.

Em primeiro lugar ficou a aluna de Bebedouro, Anna Júlia Pace, da Escola Espaço Livre, orientada pela professora Fátima Munhoz, com a redação “Correntes”. As reportagens dos finalistas deverão ser reproduzidas pela TV entre 30 de novembro a 4 de dezembro, com base nas redações dos alunos finalistas. A solenidade de encerramento do projeto e entrega das premiações deverão acontecer no dia 7 de dezembro, para os finalistas, diretores e orientadores dos alunos.

Os dez alunos que se destacaram com suas redações que abordaram o tema ‘Pandemia da Intolerância’ e conseguiram se classificar receberão como prêmio especial uma TV de 32 polegadas. Os professores orientadores desses alunos ganham um assistente de voz interativo com inteligência artificial e o diretor da escola da aluna que ficou em primeiro lugar também recebe um assistente virtual.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.