Prefeitura de Colômbia decide não realizar o carnaval de 2022

O município de Planura também se manifestou por não realizar a festa no ano que vem

Por Portal NC 01/12/2021 - 12:58 hs

Prefeitura de Colômbia decide não realizar o carnaval de 2022
Prefeitura de Colômbia decide não realizar o carnaval de 2022

Foi anunciado pela Prefeitura de Colômbia que a cidade não terá Carnaval em 2022. O cancelamento do evento foi anunciado também por vários municípios da região. A medida foi tomada em consentimento com a Secretaria de Saúde por ainda entender que não há estabilidade na pandemia que permita a realização do evento com total segurança sanitária.

A decisão foi tomada pelo prefeito Júlio Cesar dos Santos após pesquisas nas redes sociais da prefeitura, que ficou disponível por uma semana.

Apesar de grande parte da população estar vacinada, a análise é de que os riscos de novos surtos e ondas são grandes, o que tem levado os municípios a desistirem mais um ano do evento. 

“Nós temos conhecimento do grande avanço que a vacina nos trouxe, muitas atividades vem sendo retomadas gradativamente, fazendo com que as pessoas retornem suas vidas ao normal, porém, um evento de grande porte como carnaval, pensando em 4 dias seguidos de aglomeração seria inviável correr este risco, sendo assim, não nos custa nada ficar mais um ano sem carnaval, com a certeza que não vamos perder mais um ente querido, prefiro pensar na segurança da população, antes de qualquer comemoração”, confirmou o prefeito.

O município de Planura também se manifestou por não realizar a festa no ano que vem.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.