Rodovia que liga Planura a Uberaba deverá ser concedida para a iniciativa privada

O prazo de concessão previsto para o projeto é de 30 anos

Por Portal NC 17/01/2022 - 20:12 hs
Foto: Divulgação
Rodovia que liga Planura a Uberaba deverá ser concedida para a iniciativa privada
Rodovia que liga Planura a Uberaba deverá ser concedida para a iniciativa privada

A MG-427, entre os municípios de Planura e Uberaba, deverá ser concedida para a iniciativa privada. A informação foi publicada na quinta-feira, 13, pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Mobilidade-Seinfra no Diário Oficial de Minas Gerais. A concessão será por meio de licitação através de concorrência pública, que deverá ser divulgada previamente.

No total, serão mais de seiscentos quilômetros de rodovias do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro a serem concedidas para a iniciativa privada.

O trecho será entre o Quilômetro Zero, no entroncamento com a BR-050/BR-262 no município de Uberaba e o Quilômetro 104,60 no entroncamento com a BR-364, no município de Planura. O trecho soma um total de 104,60 quilômetros, que passa pelos municípios de Água Cumprida e Conceição das Alagoas. De acordo com o Governo de Minas Gerais, o investimento estimado em todos os trechos é de 4,5 bilhões de reais ao longo de 30 anos de concessão. No entanto, mais da metade do montante, ou 2,4 bilhões, devem ser investidos nos primeiros oito anos. Todos os trechos anunciados estão em péssimo estado, sem manutenção da pavimentação, sendo necessárias obras de melhoria.

O prazo de concessão previsto para o projeto é de 30 anos. Ainda de acordo com o Diário Oficial, a empresa ganhadora deverá ter um amplo sistema de atendimento ao usuário, criando bases operacionais, de socorro mecânico e painéis de mensagens móveis.

Confira os trechos que fazem parte do lote de concessão no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba:

• CMG-462 entre Patrocínio e Perdizes, com pavimentação de trecho de 13 quilômetros.

• LMG-782 entre Monte Carmelo e Iraí de Minas.

• MG-190 e LMG-812 entre Romaria, Iraí de Minas e Nova Ponte.

• LMG-798 entre Nova Ponte e Uberaba.

• MG-427 de Uberaba a Planura, passando por Água Comprida e Conceição das Alagoas.

• CMG-452 e BR-452: entre Uberlândia e Araxá.

• BR-365 entre Uberlândia e Patrocínio.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.