Banner Destaque (1)

Macaco resgatado ferido é devolvido à natureza

Animal ficou mais de quatro meses internado

Por Portal Notícias Colômbia SP em 11/03/2022 às 21:25:00 - Atualizado há
Macaco resgatado ferido é devolvido à natureza - Foto:

Macaco resgatado ferido é devolvido à natureza - Foto:

Um macaco bugio adulto encontrado ferido em um assentamento na Fazenda Colômbia, no município de Colômbia, conseguiu se recuperar e foi devolvido a natureza, na sexta-feira, 11.  O animal estava internado numa clínica veterinária em Barretos, desde o dia 19 de outubro do ano passado. Os custos do tratamento, cobrado num valor abaixo, foram pagos pela Fazenda Continental. A Polícia Militar Ambiental realizou a soltura do animal na Reserva Particular do Patrimônio Natural Porto do Ifé. 

A bióloga Maria Inácia Macedo Freitas acompanhou o retorno do macaco ao seu habitat natural. ???Esse macaco bugio foi encontrado na Fazenda Colômbia, área do Incra, com vários ferimentos pelo corpo, com cortes nas mãos, cabeça, bem debilitado. Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de Barretos, eles recolheram o animal e levaram até a clínica veterinária Mundo Animal, em Barretos???, explicou.

Segundo a bióloga, após o tratamento e cuidados do veterinário Renato Martins Boiani, os profissionais tentaram encontrar um abrigo para o macaco antes dele voltar para a vida livre. ???Quando ele foi melhorando, tentaram encontrar um abrigo num zoológico ou em outro lugar, mas não foi possível, pois estavam todos lotados. O veterinário percebeu que ele já estava bem melhor e saudável e que conseguiria viver em vida livre. Os bombeiros pegaram ele na clínica e encaminharam para a Polícia Ambiental e vieram hoje para fazer a soltura???, comentou.

O bugio foi solto pela Polícia Ambiental na RPPN de Vladimir Coimbra, área de 54 hectares, que é protegida e monitorada. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários