Colômbia teve quase 1.000 títulos cancelados

O município possui atualmente 5.001 eleitores aptos a votar

Por Portal NC 19/03/2022 - 21:47 hs
Foto: Rafael Neddermeyer
Colômbia teve quase 1.000 títulos cancelados
Colômbia teve quase 1.000 títulos cancelados

A chefe do Cartório Eleitoral, Alessandra Tamarozzi, informou que a cidade de Colômbia teve quase mil títulos de eleitores cancelados em virtude da falta de biometria. Os eleitores do município, que pertence a 21ª Zona Eleitoral, devem comparecer ao cartório com horário agendado ou procurar o atendimento online.

O município possui atualmente 5.001 eleitores aptos a votar e 17 seções, divididas em três locais de votação. A estimativa realizada no ano passado mostra que Colômbia possui 6.223 habitantes. “Nas eleições de 2020, os títulos saíram do cancelamento para que as pessoas pudessem votar, mas passando as eleições, todos voltaram para o cancelamento”, explicou Alessandra.

O cancelamento do documento pode trazer uma série de consequências, como a proibição da obtenção da carteira de identidade e passaporte, a impossibilidade de inscrição em concurso público e a não renovação de matrícula em instituições oficiais. 








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.