Banner Destaque (1)

Defesa Civil desmente informação de que a ponte do Rio Grande desabou

A informação falsa circulou em diversos grupos de WhatsApp

Por Portal Notícias Colômbia SP em 01/04/2022 às 20:19:00 - Atualizado há
Defesa Civil desmente informação de que a ponte do Rio Grande desabou - Foto: Portal NC

Defesa Civil desmente informação de que a ponte do Rio Grande desabou - Foto: Portal NC

Uma brincadeira de mau gosto e bizarra acabou causando transtorno para diversos moradores de Colômbia, Planura e pessoas que transitam diariamente pela ponte ???Gumercindo Penteado???. Neste dia 1° de abril, Dia da Mentira, circulou nas redes sociais que a ponte sobre o Rio Grande, entre Colômbia e Planura, havia desabado ou estava prestes a cair. 

A Defesa Civil do município foi procurada por moradores, agricultores e até pela superintendência do órgão responsável pela ponte e precisou desmentir a situação.  

???A gente sabe que o dia primeiro de abril é um dia de brincadeiras, eles estipulam o dia da mentira. Só que, às vezes, essas mentiras, que hoje são chamadas de fake-news, acabam causando transtorno e susto em muita gente, como aconteceu hoje, com a divulgação dessa foto de que a ponte havia caído. Muita gente está ligando, inclusive o próprio órgão responsável pela ponte, que solicitou apoio da Defesa Civil para desmentir essa fake-news???, explicou Maria Inácia Macedo Freitas, da Defesa Civil.

A equipe de reportagem do Portal NC esteve pela manhã na ponte para fotografar e desmentir a informação. 

???A ponte é uma via importante, usada por quem precisa atravessar de um estado para o outro, inclusive usada por moradores da região para trabalhar, estudar ou fazer tratamento nos hospitais da região, como o Hospital do Amor???, disse.

Segundo ela, a ponte não está condenada, apesar de estar com algumas avarias e com alguns problemas devido estar abaixo da cota de inundação.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários