Operação Roda Livre resulta em prisão e apreensões de armas em Planura

Um mandado de prisão foi cumprido

Por Portal NC 04/05/2022 - 23:21 hs
Foto: PCMG
Operação Roda Livre resulta em prisão e apreensões de armas em Planura
Operação Roda Livre resulta em prisão e apreensões de armas em Planura

Uma operação da conjunta foi realizada pelas policias Civil, Militar e Ambiental nesta quarta-feira, 4, em Planura. Durante a operação os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária e busca e apreensão para dar continuidade as investigações de uma associação criminosa armada que pratica crimes de roubo de veículos, tratores e maquinários agrícolas em propriedades rurais, além de receptação e posse ilegal de arama de fogo de uso restrito. 

Um homem de 27 anos que é suspeito de integrar a associação criminosa para a pratica de roubo e receptação, foi preso temporariamente, em razão do mandado de prisão que foi expedido pelo Juiz Gustavo Moreira da Comarca de Frutal. O suspeito foi localizado na usina em que trabalha. 

Na casa do acusado, na Vila Olímpica, os polícias ainda durante a operação, aprenderam uma espingarda .36 de uso restrito com a numeração suprimida, uma espingarda de pressão, um celular e um pino de cocaína na varanda. 

Ainda foi cumprido busca e apreensão na casa de um homem de 43 anos, em que foram apreendidos celulares, um fuzil calibre 308 com uma luneta; um outro fuzil calibre .22. e 01 revólver da marca Taurus calibre .357. 

Segundo o delegado João Carlos Garcia Pietro Júnior, as armas foram apreendidas, pois podem ter relação com o roubo e serão apresentadas ás vítimas para reconhecimento.  

Outros dois investigados também estão com mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Criminal de Frutal, mas ainda não foram encontrados.

Participaram da operação três delegados, um escrivão, dois investigadores, cinco militares de Planura, e outros três policiais da Polícia Ambiental de Frutal. 








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.