Banner Destaque (1)

Operação Roda Livre resulta em prisão e apreensões de armas em Planura

Um mandado de prisão foi cumprido

Por Portal Notícias Colômbia SP em 04/05/2022 às 23:21:00 - Atualizado há
Operação Roda Livre resulta em prisão e apreensões de armas em Planura - Foto: PCMG

Operação Roda Livre resulta em prisão e apreensões de armas em Planura - Foto: PCMG

Uma operação da conjunta foi realizada pelas policias Civil, Militar e Ambiental nesta quarta-feira, 4, em Planura. Durante a operação os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária e busca e apreensão para dar continuidade as investigações de uma associação criminosa armada que pratica crimes de roubo de veículos, tratores e maquinários agrícolas em propriedades rurais, além de receptação e posse ilegal de arama de fogo de uso restrito. 

Um homem de 27 anos que é suspeito de integrar a associação criminosa para a pratica de roubo e receptação, foi preso temporariamente, em razão do mandado de prisão que foi expedido pelo Juiz Gustavo Moreira da Comarca de Frutal. O suspeito foi localizado na usina em que trabalha. 

Na casa do acusado, na Vila Olímpica, os polícias ainda durante a operação, aprenderam uma espingarda .36 de uso restrito com a numeração suprimida, uma espingarda de pressão, um celular e um pino de cocaína na varanda. 

Ainda foi cumprido busca e apreensão na casa de um homem de 43 anos, em que foram apreendidos celulares, um fuzil calibre 308 com uma luneta; um outro fuzil calibre .22. e 01 revólver da marca Taurus calibre .357. 

Segundo o delegado João Carlos Garcia Pietro Júnior, as armas foram apreendidas, pois podem ter relação com o roubo e serão apresentadas ás vítimas para reconhecimento.  

Outros dois investigados também estão com mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Criminal de Frutal, mas ainda não foram encontrados.

Participaram da operação três delegados, um escrivão, dois investigadores, cinco militares de Planura, e outros três policiais da Polícia Ambiental de Frutal. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários