Banner Destaque (1)

Colômbia registra mais de 70 casos de dengue em quatro meses

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde

Por Portal Notícias Colômbia SP em 02/06/2022 às 15:06:00 - Atualizado há
Colômbia registra mais de 70 casos de dengue em quatro meses - Foto: Júlio Tuliano

Colômbia registra mais de 70 casos de dengue em quatro meses - Foto: Júlio Tuliano

O município de Colômbia registrou mais de 70 casos positivos de dengue desde o começo do ano, com um aumento expressivo no mês de maio. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Colômbia.

Segundo foi divulgado pela prefeitura, medidas já estão sendo tomadas por parte das equipes da vigilância em saúde, para prevenir e combater a doença com a realização de mutirões de limpeza periodicamente, visitas diárias casa-a-casa, com conscientização, bloqueios e nebulização.

Para o secretário de saúde Adileu Storti, a população desacreditou que ainda existe dengue, após alguns anos sem aumento de casos. ???Estudos mostram que a cada intervalo de três a quatro anos há um aumento considerável nos casos de dengue, muitas vezes tornando epidemia, isto fez com que a população desacreditasse que ainda existe dengue, alguns chegando até a ironizar, alegando que em época de pandemia da Covid-19 acabou a dengue ou não se falava mais em dengue???, disse.

O prefeito Júlio Cesar dos Santos, o Tuta, comentou que os casos tem aumentado em toda a região, causando grande preocupação nas autoridades. ???O aumento dos casos não passam a ser somente em nosso município, toda região está em estado de alerta, então precisamos que a população faça sua parte e nos ajude nesta época e que lembrem que a dengue também mata???, ressaltou o prefeito. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários