Empresa inicia obras paliativas na BR-364

Processo licitatório para a recuperação total do trecho deverá ser divulgado

Por Portal NC 09/06/2022 - 14:12 hs
Foto: Portal NC
Empresa inicia obras paliativas na BR-364
Empresa inicia obras paliativas na BR-364

As obras paliativas de tapa buracos foram iniciadas na manhã desta quinta-feira, 9, na BR-364, entre Planura e Frutal. O trabalho para devolver condições de trânsito à BR-364 por meio de uma ação que vai tapar os buracos a partir do quilômetro zero, no município de Planura, até o encontro com a BR-153, estão sendo executadas pela empresa LF Engenharia Rodoviária Eireli.

Serão aproximadamente três meses de obras emergenciais, até a finalização da licitação para a recuperação de todo o trecho.  O trabalho foi iniciado a partir da ponte ‘Gumercindo Penteado’ e segue com a parada temporária dos veículos, para que a empresa de Belo Horizonte-MG, consiga executar os serviços. 

A rodovia federal de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), de Prata-MG, se encontra em péssimas condições, com muitos buracos e ondulações, numa situação que tem causado inúmeros acidentes, e prejuízos aos usuários. 

As obras paliativas, até o encerramento do processo licitatório para a recuperação do trecho, foi prometida pelo Ministro da Infraestrutura do Governo Federal Marcelo Sampaio Cunha Filho e diretor-geral do DNIT, general Antônio Santos Filho, após três manifestações da população, após graves acidentes na via. 








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.