Homem é filmado fugindo após tentar furtar camionete em Planura

Proprietário da picape também foi detido pela PM, por efetuar disparos contra o suspeito

Por Portal Notícias Colômbia SP em 10/06/2022 às 23:35:00 - Atualizado há
Homem é filmado fugindo após tentar furtar camionete em Planura - Foto:

Homem é filmado fugindo após tentar furtar camionete em Planura - Foto:

Um desempregado de 43 anos, natural do Maranhão, foi acusado de tentar furtar uma Volkswagen Amarok, na manhã desta sexta-feira, 10, na Vila Paiva, em Planura. O suspeito que estava armado com uma faca, foi filmado fugindo, após ser flagrado tentando furtar o veículo. O comerciante de 33 anos, dono da camionete, também foi qualificado pela PM como autor, por realizar alguns disparos com a arma. O vídeo gravado por uma das testemunhas circularam nas redes sociais. 

A polícia foi acionada, com informações de que em frente a uma escola municipal, haviam disparos de arma de fogo e um homem correndo com uma faca em uma das mãos. O homem foi encontrado pela polícia, mesmo após ter dispensado a faca, que também foi encontrada pelos militares. 

O dono da camionete, disse para a polícia que havia flagrado o suspeito tentando abrir seu veículo através do sistema de monitoramento de sua casa e que decidiu sair procurando o sujeito, com a ajuda de uma testemunha, que já estava acompanhando o ladrão, até a chegada da PM. No local, o suspeito teria partido pra cima da camionete com uma faca, momento em que pegou um simulacro, com intuito de assustar o suspeito, que fugiu sentido Jardim Orlando Peres. O proprietário do carro, em sua defesa disse que não efetuou nenhum disparo e que havia apenas mostrado a arma de Airsoft. 

Duas testemunhas que estavam trabalhando próximo da escola, viram o momento que o condutor da camionete saiu do veículo com a arma em punho efetuando dois disparos, um para cima e outro em direção ao fugitivo, voltou para a camionete e saiu em alta velocidade. Já outras testemunhas, que estavam na escola, escutaram ao menos três disparos. Os barulhos dos disparos assustaram alunos, professores e funcionários da escola.

O desempregado negou que tentou furtar o veículo, mesmo com as imagens dele tentando abrir o veículo. A ocorrência de furto tentado, terminou também com disparo de arma e porte ilegal de arma branca. A faca, além de R$813,50 que estava com o suspeito que estava com o suspeito foram aprendidos, juntamente com o simulacro de arma de fogo do proprietário da picape. O suspeito de tentar furtar o veículo, ficou preso, já o autor dos disparos pagou a finança arbitrada pelo delegado, sendo liberado.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)