Homem é filmado fugindo após tentar furtar camionete em Planura

Proprietário da picape também foi detido pela PM, por efetuar disparos contra o suspeito

Por Portal NC 10/06/2022 - 23:35 hs

Homem é filmado fugindo após tentar furtar camionete em Planura
Homem é filmado fugindo após tentar furtar camionete em Planura

Um desempregado de 43 anos, natural do Maranhão, foi acusado de tentar furtar uma Volkswagen Amarok, na manhã desta sexta-feira, 10, na Vila Paiva, em Planura. O suspeito que estava armado com uma faca, foi filmado fugindo, após ser flagrado tentando furtar o veículo. O comerciante de 33 anos, dono da camionete, também foi qualificado pela PM como autor, por realizar alguns disparos com a arma. O vídeo gravado por uma das testemunhas circularam nas redes sociais. 

A polícia foi acionada, com informações de que em frente a uma escola municipal, haviam disparos de arma de fogo e um homem correndo com uma faca em uma das mãos. O homem foi encontrado pela polícia, mesmo após ter dispensado a faca, que também foi encontrada pelos militares. 

O dono da camionete, disse para a polícia que havia flagrado o suspeito tentando abrir seu veículo através do sistema de monitoramento de sua casa e que decidiu sair procurando o sujeito, com a ajuda de uma testemunha, que já estava acompanhando o ladrão, até a chegada da PM. No local, o suspeito teria partido pra cima da camionete com uma faca, momento em que pegou um simulacro, com intuito de assustar o suspeito, que fugiu sentido Jardim Orlando Peres. O proprietário do carro, em sua defesa disse que não efetuou nenhum disparo e que havia apenas mostrado a arma de Airsoft. 

Duas testemunhas que estavam trabalhando próximo da escola, viram o momento que o condutor da camionete saiu do veículo com a arma em punho efetuando dois disparos, um para cima e outro em direção ao fugitivo, voltou para a camionete e saiu em alta velocidade. Já outras testemunhas, que estavam na escola, escutaram ao menos três disparos. Os barulhos dos disparos assustaram alunos, professores e funcionários da escola.

O desempregado negou que tentou furtar o veículo, mesmo com as imagens dele tentando abrir o veículo. A ocorrência de furto tentado, terminou também com disparo de arma e porte ilegal de arma branca. A faca, além de R$813,50 que estava com o suspeito que estava com o suspeito foram aprendidos, juntamente com o simulacro de arma de fogo do proprietário da picape. O suspeito de tentar furtar o veículo, ficou preso, já o autor dos disparos pagou a finança arbitrada pelo delegado, sendo liberado.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.