Banner Destaque (1)

Polícia Civil investiga desvio de carga de metal, após possível roubo em Colômbia

Foi cumprido um mandado de busca, armas foram apreendidas e uma mulher foi presa

Por Portal Notícias Colômbia SP em 22/07/2022 às 18:37:00 - Atualizado há
Polícia Civil investiga desvio de carga de metal, após possível roubo em Colômbia - Foto: PCSP

Polícia Civil investiga desvio de carga de metal, após possível roubo em Colômbia - Foto: PCSP

A Polícia Civil de Barretos está investigando uma quadrilha de desvio de carga de metal, após um registro de assalto que teria acontecido em Colômbia, porém a ocorrência apenas foi registrada pelo motorista em uma das delegacias da capital paulista, em 11 de outubro do ano passado.

O motorista teria procurado uma Delegacia de Polícia, informando que havia sofrido um roubo na cidade de Colômbia, próxima a Barretos, enquanto transportava 27 toneladas de treliça de ferro. Segundo o motorista, ele havia pernoitado em um posto de combustíveis e logo após sair em viagem foi abordado por dois veículos. Os assaltantes teriam tomado o caminhão e abandonando o motorista e o caminhão vazio no Bairro de Pimentas, na cidade de Guarulhos.

Durante as investigações, os policiais civis apuraram, que a carga não havia sido roubada, mas possivelmente desviada pelo motorista. Segundo o delegado responsável pela investigação Rafael Faria Domingos, o mesmo motorista havia sido vítima de diversos supostos roubos em curto espaço de tempo e que as carretas por ele utilizadas também haviam se envolvido em diversas ocorrências de sinistro de carga.

Mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Polícia Civil de Barretos e cumprido pelo DEIC/DISE na sexta-feira, 22, em uma transportadora de Ribeirão Preto, onde também reside um de seus proprietários. Uma mulher foi presa em flagrante por posse de arma de fogo, sendo apreendidos dois revólveres e suas munições, além de diversas placas de veículo, cheques e um celular.

O motorista que havia registrado a ocorrência do roubo e supostamente havia sido vítima de muitos roubos, está preso, em virtude de um outro desvio de carga. De acordo com o delegado, as investigações agora prosseguem para apurar outros envolvidos no esquema.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários