Banner Destaque (1)

PolĂ­cia Civil investiga desvio de carga de metal, após possĂ­vel roubo em Colômbia

Foi cumprido um mandado de busca, armas foram apreendidas e uma mulher foi presa

Por Portal Notícias Colômbia SP em 22/07/2022 às 18:37:00 - Atualizado hĂĄ
Polícia Civil investiga desvio de carga de metal, após possível roubo em Colômbia - Foto: PCSP

Polícia Civil investiga desvio de carga de metal, após possível roubo em Colômbia - Foto: PCSP

A PolĂ­cia Civil de Barretos estĂĄ investigando uma quadrilha de desvio de carga de metal, após um registro de assalto que teria acontecido em Colômbia, porĂ©m a ocorrĂȘncia apenas foi registrada pelo motorista em uma das delegacias da capital paulista, em 11 de outubro do ano passado.

O motorista teria procurado uma Delegacia de PolĂ­cia, informando que havia sofrido um roubo na cidade de Colômbia, próxima a Barretos, enquanto transportava 27 toneladas de treliça de ferro. Segundo o motorista, ele havia pernoitado em um posto de combustĂ­veis e logo após sair em viagem foi abordado por dois veĂ­culos. Os assaltantes teriam tomado o caminhão e abandonando o motorista e o caminhão vazio no Bairro de Pimentas, na cidade de Guarulhos.

Durante as investigações, os policiais civis apuraram, que a carga não havia sido roubada, mas possivelmente desviada pelo motorista. Segundo o delegado responsĂĄvel pela investigação Rafael Faria Domingos, o mesmo motorista havia sido vĂ­tima de diversos supostos roubos em curto espaço de tempo e que as carretas por ele utilizadas tambĂ©m haviam se envolvido em diversas ocorrĂȘncias de sinistro de carga.

Mandados de busca e apreensão foram expedidos pela PolĂ­cia Civil de Barretos e cumprido pelo DEIC/DISE na sexta-feira, 22, em uma transportadora de Ribeirão Preto, onde tambĂ©m reside um de seus proprietĂĄrios. Uma mulher foi presa em flagrante por posse de arma de fogo, sendo apreendidos dois revólveres e suas munições, alĂ©m de diversas placas de veĂ­culo, cheques e um celular.

O motorista que havia registrado a ocorrĂȘncia do roubo e supostamente havia sido vĂ­tima de muitos roubos, estĂĄ preso, em virtude de um outro desvio de carga. De acordo com o delegado, as investigações agora prosseguem para apurar outros envolvidos no esquema.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios