Polícia Civil investiga desvio de carga de metal, após possível roubo em Colômbia

Foi cumprido um mandado de busca, armas foram apreendidas e uma mulher foi presa

Por Portal NC 22/07/2022 - 18:37 hs
Foto: PCSP
Polícia Civil investiga desvio de carga de metal, após possível roubo em Colômbia
Polícia Civil investiga desvio de carga de metal, após possível roubo em Colômbia

A Polícia Civil de Barretos está investigando uma quadrilha de desvio de carga de metal, após um registro de assalto que teria acontecido em Colômbia, porém a ocorrência apenas foi registrada pelo motorista em uma das delegacias da capital paulista, em 11 de outubro do ano passado.

O motorista teria procurado uma Delegacia de Polícia, informando que havia sofrido um roubo na cidade de Colômbia, próxima a Barretos, enquanto transportava 27 toneladas de treliça de ferro. Segundo o motorista, ele havia pernoitado em um posto de combustíveis e logo após sair em viagem foi abordado por dois veículos. Os assaltantes teriam tomado o caminhão e abandonando o motorista e o caminhão vazio no Bairro de Pimentas, na cidade de Guarulhos.

Durante as investigações, os policiais civis apuraram, que a carga não havia sido roubada, mas possivelmente desviada pelo motorista. Segundo o delegado responsável pela investigação Rafael Faria Domingos, o mesmo motorista havia sido vítima de diversos supostos roubos em curto espaço de tempo e que as carretas por ele utilizadas também haviam se envolvido em diversas ocorrências de sinistro de carga.

Mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Polícia Civil de Barretos e cumprido pelo DEIC/DISE na sexta-feira, 22, em uma transportadora de Ribeirão Preto, onde também reside um de seus proprietários. Uma mulher foi presa em flagrante por posse de arma de fogo, sendo apreendidos dois revólveres e suas munições, além de diversas placas de veículo, cheques e um celular.

O motorista que havia registrado a ocorrência do roubo e supostamente havia sido vítima de muitos roubos, está preso, em virtude de um outro desvio de carga. De acordo com o delegado, as investigações agora prosseguem para apurar outros envolvidos no esquema.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.