Banner Destaque (1)

Três são presos, após mentirem terem veículo locado roubado em Planura

Os suspeitos foram descobertos através do sistema de monitoramento do município

Por Portal Notícias Colômbia SP em 28/07/2022 às 14:01:00 - Atualizado há
Três são presos, após mentirem terem veículo locado roubado em Planura - Foto: Portal NC

Três são presos, após mentirem terem veículo locado roubado em Planura - Foto: Portal NC

Três homens foram presos em Planura pela PM, na manhã desta quinta-feira, 28, por estelionato e falsa comunicação de crime. A ocorrência começou na manhã de quarta-feira, 27, quando a suposta vítima de assalto de 56 anos, acionou os policiais no Posto Cinquentão, na entrada da cidade, relatando ter sido vítima de um roubo, enquanto trafegava com um Fiat Cronus branco alugado, na MG427 entre Planura e Conceição das Alagoas.  

Segundo ele, cerca de 10 quilômetros de Planura parou as margens da rodovia para urinar, momento em que uma motocicleta teria se aproximado e os ocupantes da suposta motocicleta teriam apontado uma arma de fogo e anunciado o roubo, levando o veículo alugado e a carteira.

Através do sistema de monitoramento, os policiais não identificaram a movimentação do veículo e da motocicleta na rodovia. A vítima relatou que iria obter a placa do veículo para finalizar o registro de roubo e ao retornar na manhã desta quinta-feira, acompanhado de outras duas pessoas, de 43 e 70 anos, em um outro veículo, apresentou o contrato de aluguel do veículo.

O suspeito disse aos polícias que no dia anterior pegou carona com um caminhoneiro no pátio do posto em que estava e foi até a cidade de Barretos, onde pediu ajuda de conhecidos da cidade onde mora, Ipuã-SP, para que fossem buscar em Barretos e levar até São Joaquim da Barra/SP, onde o veículo havia sido locado da empresa Localiza.

Ainda através do sistema de monitoramento, os policiais notaram que o mesmo veículo que eles haviam chegado no posto policial para acabar o registro da ocorrência, era o veículo que o suspeito havia deixado Planura, sentido Colômbia. O suspeito disse para a polícia, que o carro havia sido locado no CPF do seu amigo de 70 anos, e que o outro amigo que estava no Cruze, apenas veio dirigindo para ele.

No carro em que os suspeitos estavam os policiais encontraram a carteira em que ele havia relatado ter sido roubada junto com o outro veículo. Os três que estavam no carro foram detidos e apresentados em situação de flagrante na Delegacia de Polícia Civil. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários