Três são presos, após mentirem terem veículo locado roubado em Planura

Os suspeitos foram descobertos através do sistema de monitoramento do município

Por Portal NC 28/07/2022 - 14:01 hs
Foto: Portal NC
Três são presos, após mentirem terem veículo locado roubado em Planura
Três são presos, após mentirem terem veículo locado roubado em Planura

Três homens foram presos em Planura pela PM, na manhã desta quinta-feira, 28, por estelionato e falsa comunicação de crime. A ocorrência começou na manhã de quarta-feira, 27, quando a suposta vítima de assalto de 56 anos, acionou os policiais no Posto Cinquentão, na entrada da cidade, relatando ter sido vítima de um roubo, enquanto trafegava com um Fiat Cronus branco alugado, na MG427 entre Planura e Conceição das Alagoas.  

Segundo ele, cerca de 10 quilômetros de Planura parou as margens da rodovia para urinar, momento em que uma motocicleta teria se aproximado e os ocupantes da suposta motocicleta teriam apontado uma arma de fogo e anunciado o roubo, levando o veículo alugado e a carteira.

Através do sistema de monitoramento, os policiais não identificaram a movimentação do veículo e da motocicleta na rodovia. A vítima relatou que iria obter a placa do veículo para finalizar o registro de roubo e ao retornar na manhã desta quinta-feira, acompanhado de outras duas pessoas, de 43 e 70 anos, em um outro veículo, apresentou o contrato de aluguel do veículo.

O suspeito disse aos polícias que no dia anterior pegou carona com um caminhoneiro no pátio do posto em que estava e foi até a cidade de Barretos, onde pediu ajuda de conhecidos da cidade onde mora, Ipuã-SP, para que fossem buscar em Barretos e levar até São Joaquim da Barra/SP, onde o veículo havia sido locado da empresa Localiza.

Ainda através do sistema de monitoramento, os policiais notaram que o mesmo veículo que eles haviam chegado no posto policial para acabar o registro da ocorrência, era o veículo que o suspeito havia deixado Planura, sentido Colômbia. O suspeito disse para a polícia, que o carro havia sido locado no CPF do seu amigo de 70 anos, e que o outro amigo que estava no Cruze, apenas veio dirigindo para ele.

No carro em que os suspeitos estavam os policiais encontraram a carteira em que ele havia relatado ter sido roubada junto com o outro veículo. Os três que estavam no carro foram detidos e apresentados em situação de flagrante na Delegacia de Polícia Civil. 








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.