Prefeito reeleito de Planura afirma que resultado é reconhecimento de gestão

Paulão Barbosa foi reeleito com 55,21% dos votos válidos. Político fala sobre os próximos desafios frente à Prefeitura.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 20/10/2016 às 00:45:00 - Atualizado há

Durante entrevista a imprensa nesta segunda-feira (10/10), o prefeito reeleito de Planura, Paulo Roberto Barbosa, conhecido como Paulão Barbosa, falou sobre as principais prioridades à frente da Prefeitura, a partir de janeiro de 2017. O candidato do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) teve 3.745 votos, representando 55,21% do eleitorado.

Sobre o resultado, o prefeito disse que a reeleição significa o reconhecimento de seu trabalho durante a última gestão. “Pegamos uma cidade totalmente à deriva, sem rumo, com muitas dificuldades em infraestrutura, prédios que não foram terminados. Hoje, temos uma creche em funcionamento, terminamos um poliesportivo, que estava abandonado desde 2008; estamos concluindo a segunda Unidade Básica de Saúde (UBS), uma escola municipal. Fizemos recapeamento em quase toda a cidade. O nosso trabalho foi o que trouxe esse reconhecimento”, afirmou.

Com um retrospecto peculiar, Planura teve três prefeitos cassados antes de Paulão Barbosa ser eleito em 2012. O reeleito afirma que esta questão dificultou o seu primeiro mandato, porém, ele conseguiu reorganizar a casa. “Ainda há muita coisa para ser alinhada, mas conseguimos reestruturar a parte mais difícil, como a infraestrutura e a saúde. Pedindo socorro aos municípios amigos, temos atendido da melhor forma. E acredito que Paulo Piau vai colocar o Hospital Regional em funcionamento em questão de meses, o que vai nos ajudar muito”, afirmou.

Além da área da saúde, esgoto 100% tratado e um aterro sanitário serão os próximos desafios para o prefeito. “Temos uma riqueza muito grande no nosso município que é o Rio Grande. Planura, por ser uma cidade pequena, o que pode atrair mais pessoas é o turismo, então, temos que cuidar do nosso rio. Mas independente disso, água é vida. Outro desafio muito grande é o término do lixão, que já iniciamos o processo de construção de um aterro sanitário”, completou.

Formado em Matemática e Engenharia Elétrica e já atuando como professor, Paulo Barbosa analisa a Educação em Planura atualmente. “Eu vejo que a Educação Básica está acima do índice e isso é muito bom. Acho que houve, sim, um reconhecimento da minha parte com os professores. Planura tem um piso salarial de 75% acima do nacional. Essa valorização, plano de carreira e um curso que desenvolvemos juntos com os professores colaborou muito para esse índice estar assim. Como professor e gestor, tenho a obrigação de buscar mais. A Educação é a minha prioridade. Quero reunir com diretores, professores e educadores para buscarmos meios para que o nosso ensino melhore cada dia mais”, assegurou.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)